A Federação Alemã de Futebol de Saxônia-Anhalt fez um pedido formal de suspensão do FC Ostelbien Dornburg por considerar que todo o elenco é formado por neonazistas. A decisão segue a uma série de ataques contra árbitros, que resultaram na negativa dos colegiados a seguir participando das partidas desta equipe. Dos 65 juízes, 59 se negam a apitar partidas do clube.
Os atletas da equipe foram denunciados por agressões a rivais que foram até Dornsburg jogar. O serviço de inteligência da Saxônia-Anhalt garante que 15 dos 18 jogadores do plantel são neonazistas. Aos responsáveis do clube, há a acusação da federação de futebol regional de não ter atuado frente aos números casos de agressões e ter tolerado a presença de membros da ultradireita em seu clube.
Há também a acusação ao clube de “proximidade” com grupos neonazistas, de modo que a sanção ou exclusão federativa poderia suceder medidas cautelares por parte das autoridades locais. A decisão ocorre em meio a sucessivas informações da imprensa alemã quanto à forte presença da militância neonazista tanto entre os torcedores como entre os elencos das ligas inferiores, seja na Saxônia-Anhalt ou no resto do país.
Fonte: Mídia corporativa
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Madrugada fria.
A lua no fim da rua
vê nascer o dia.
Ronaldo Bomfim
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!
Um puta exemplo! E que se foda o Estado espanhol e do mundo todo!
artes mais que necessári(A)!
Eu queria levar minha banquinha de materiais, esse semestre tudo que tenho é com a temática Edson Passeti - tenho…
Edmir, amente de Lula, acredita que por criticar o molusco automaticamente se apoia bolsonaro. Triste limitação...