Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2015 / Novembro / 19 / [Espanha] Manifestação: As Fronteiras Matam – Contra a Europa Racista e Colonialista

[Espanha] Manifestação: As Fronteiras Matam – Contra a Europa Racista e Colonialista

By A.N.A. on 19 de Novembro de 2015

espanha-manifestacao-as-fronteiras-matam-contra-1[Manifestação “As Fronteiras Matam – Contra a Europa Racista e Colonialista”, sexta-feira, 20 de novembro, a partir das 19 horas, na plaza de Las Flores, em Cádiz.]

70 anos após o fim da II Guerra Mundial, a Europa volta a ser protagonista em episódios xenófobos e racistas que ressuscitam os fantasmas do passado fascista. As políticas de intervencionismo colonialista em conflitos do Oriente Médio a faz culpada do duplo drama que atinge a região: a morte e o exílio de milhares de pessoas castigadas pela guerra. Nos últimos dois anos o número de refugiados aumentou até superar o número de pessoas deslocadas pela II Guerra Mundial. A Europa recebe estas pessoas com arame farpado e metralhadoras, enquanto seus empresários e banqueiros enchem os bolsos com ações em empresas armamentistas.

A Espanha volta a desempenhar um papel importante dentro da OTAN, cujas bases na província de Cádiz se tornarão a ponta de lança para as manobras militares no Oriente Médio, tornando-nos cúmplices no presente, mas ainda temos tempo de mostrar a cara. O 20 de Novembro é o dia designado para o fascismo na Espanha. Hoje, atrocidades semelhantes aos fascismos dos anos passados, são cometidas sob a lógica capitalista. Nosso dever é enfrentar a este sistema econômico e social que nada mais é do que uma fábrica de morte e sofrimento e defender e manifestar a nossa solidariedade com as pessoas que lutam contra seus opressores. São eles que devem protagonizar o destino de suas vidas. Frente ao colonialismo capitalista, respondemos com o internacionalismo obreiro, desde os paradigmas do antiautoritarismo e ação direta. Defendemos a liberdade de circulação de pessoas e o fim das fronteiras, que tornam este mundo uma rede de jaulas para humanos.

CNT-AIT Sindicato de Ofícios Vários Cádiz

cntsovcadiz.blogspot.com.es

Tradução > Liberto

Conteúdo relacionado:

http://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2015/11/08/espanha-cronica-da-manifestacao-anti-otan-stoltenberg-go-home/

agência de notícias anarquistas-ana

No pensamento
Um esqueleto abandonado –
Arrepios ao vento.

Matsuo Bashô

Compartilhe:

Posted in Geral | Tagged Espanha

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. Lila em “Para os anarquistas, é a prática que organiza a teoria.”4 de Junho de 2025

    UM ÓTIMO TEXTO!

  2. Lila em [Espanha] IX Aniversário do Ateneu Llibertari de Gràcia4 de Junho de 2025

    COMO FAZ FALTA ESSE TIPO DE ESPAÇO NO BRASIL. O MAIS PRÓXIMO É O CCS DE SP!

  3. Lila em [Espanha] Comunicado contra a revogação da suspensão da pena de Las 6 de La Suiza4 de Junho de 2025

    ESSE CASO É O CÚMULO DO ABSURDO! A JUSTIÇA ESPANHOLA NÃO TENTA NEM DISSIMULAR SEU APOIO AO PATRONATO, AO FASCISMO!

  4. João em Do Púlpito Acadêmico às Trincheiras Vazias: A Encruzilhada do Anarquismo Contemporâneo25 de Maio de 2025

    Excelente

  5. yana em Cadê os anarquistas esquerdistas que fizeram o duplo L de Lula Liberal?23 de Maio de 2025

    Esquerdistas não são anarquistas. Lulistas muito menos. Uma publicação desacertada que não colabora com a coherencia anarquista.

Copyleft © 2025 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários