O juiz Juan Pablo González, da Audiência Nacional, após analisar a documentação elaborada pelos Mossos d’Esquadra, ordena a libertação sob uma fiança de 8.000 euros, de Enrique Costoya, morador de Sants, advogado trabalhista da CNT e ativista anarquista, encarcerado desde 30 de outubro.
Ele passou três semanas no centro penitenciário de Soto del Real, depois que os policiais antidistúrbios e agentes da Delegacia Geral de Informação assaltaram seu domicílio na madrugada de 28 de outubro, no marco da segunda fase da operação Pandora. Confiscaram-lhe livros, cartazes e material de informática. Espera-se que abandone o centro penitenciário nas primeiras horas desta quinta-feira.
Comunicado da CNT-AIT de Barcelona
Liberdade sob fiança para o companheiro preso pela Operação Pandora II
Ao longo desta tarde [de ontem] o companheiro da CNT-AIT de Barcelona e Ação Libertária de Sants que se encontrava preso em Soto del Real, sairá em liberdade sob uma fiança de 8.000 euros. Haverá tempo para as leituras políticas sobre a crescente repressão aos movimentos revolucionários em geral e ao anarquismo em particular. Pelo momento desde nosso sindicato nos limitamos a organizar as boas-vindas ao nosso companheiro, para o qual fazemos um chamado a ajudar na convocatória realizada pela Assembleia do Bairro de Sants para amanhã, quinta-feira, no contexto da campanha de Boicote a “El Corte Inglês”.
As melhores boas-vindas, continuar a luta!
Liberdade presos anarquistas!
Tradução > Sol de Abril
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Sombra de remagem
sobre prata do açude,
trêmula de frio.
Yeda Prates Bernis

Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!