Cartaz-chamada da coletividade anarquista Vogliamo tutto e per tutti para uma manifestação em solidariedade com os refugiados e os imigrantes, no sábado, 21 de novembro, em Atenas.
Na periferia capitalista…
O Oriente Médio e a África são os campos que se desdobram todos os antagonismos intercapitalistas entre os centros capitalistas poderosos (principalmente Estados Unidos, Rússia e União Europeia), com o fim de conseguir a exploração econômica, o controle e a imposição (de sua vontade). As intervenções econômicas e militares, os regimes autoritários-fantoches, a incitação ao fanatismo e o apoio de fundamentalistas religiosos (EI) compõem um sistema de desestabilização permanente. A guerra inexorável que está deixando para trás um milhão de mortes e cidades devastadas, a hemorragia econômica e a pilhagem das pessoas e da natureza, geram enormes ondas de imigrantes e de refugiados em busca da sobrevivência do mais ofensivo-implacável (ataque) do capitalismo.
Nas fronteiras sangrentas da Europa-Fortaleza…
Nas fronteiras da Europa-Fortaleza que está acontecendo à segunda parte da guerra. Cercas, mecanismos militares (Frontex), policiais e autoridades portuárias, traficantes de imigrantes, campos minados, centros de reclusão (campos de concentração) e as condições de Dublin compõem a verdadeira face da Soberania. Lágrimas de crocodilo e a máscara da caridade de altos funcionários e da burguesia não devem nos enganar (nos desorientar): O Estado, os mecanismos do Poder transnacionais e a elite econômica local e internacional, são os responsáveis pelo deslocamento forçado, da pilhagem e da morte de milhões de pessoas.
Vamos organizar a nossa solidariedade internacionalista e de classe, vamos montar barricadas contra as ideias canibais e racistas. Vamos derrubar o capitalismo e vamos construir um mundo sem fronteiras e Estados. Lutas comuns de todos os explorados e oprimidos por um mundo de igualdade, liberdade e solidariedade.
Manifestação e marcha: Sábado, 21 de novembro de 2015, Praça da Victoria, Atenas, às 12h.
Coletividade anarquista Vogliamo tutto e per tutti
O texto em grego:
https://vogliamotutto.espiv.net/index.php/8-2013-07-22-09-52-27/213-2015-11-07-12-04-31
O texto em castelhano:
agência de notícias anarquistas-ana
um tufo de algodão
flutuando na água
uma nuvem
Rogério Martins
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!