Cartaz-chamada da coletividade anarquista Vogliamo tutto e per tutti para uma manifestação em solidariedade com os refugiados e os imigrantes, no sábado, 21 de novembro, em Atenas.
Na periferia capitalista…
O Oriente Médio e a África são os campos que se desdobram todos os antagonismos intercapitalistas entre os centros capitalistas poderosos (principalmente Estados Unidos, Rússia e União Europeia), com o fim de conseguir a exploração econômica, o controle e a imposição (de sua vontade). As intervenções econômicas e militares, os regimes autoritários-fantoches, a incitação ao fanatismo e o apoio de fundamentalistas religiosos (EI) compõem um sistema de desestabilização permanente. A guerra inexorável que está deixando para trás um milhão de mortes e cidades devastadas, a hemorragia econômica e a pilhagem das pessoas e da natureza, geram enormes ondas de imigrantes e de refugiados em busca da sobrevivência do mais ofensivo-implacável (ataque) do capitalismo.
Nas fronteiras sangrentas da Europa-Fortaleza…
Nas fronteiras da Europa-Fortaleza que está acontecendo à segunda parte da guerra. Cercas, mecanismos militares (Frontex), policiais e autoridades portuárias, traficantes de imigrantes, campos minados, centros de reclusão (campos de concentração) e as condições de Dublin compõem a verdadeira face da Soberania. Lágrimas de crocodilo e a máscara da caridade de altos funcionários e da burguesia não devem nos enganar (nos desorientar): O Estado, os mecanismos do Poder transnacionais e a elite econômica local e internacional, são os responsáveis pelo deslocamento forçado, da pilhagem e da morte de milhões de pessoas.
Vamos organizar a nossa solidariedade internacionalista e de classe, vamos montar barricadas contra as ideias canibais e racistas. Vamos derrubar o capitalismo e vamos construir um mundo sem fronteiras e Estados. Lutas comuns de todos os explorados e oprimidos por um mundo de igualdade, liberdade e solidariedade.
Manifestação e marcha: Sábado, 21 de novembro de 2015, Praça da Victoria, Atenas, às 12h.
Coletividade anarquista Vogliamo tutto e per tutti
O texto em grego:
https://vogliamotutto.espiv.net/index.php/8-2013-07-22-09-52-27/213-2015-11-07-12-04-31
O texto em castelhano:
agência de notícias anarquistas-ana
um tufo de algodão
flutuando na água
uma nuvem
Rogério Martins
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!
Não entendi uma coisa: hoje ele tá preso?