O centro de Atenas foi nesta terça-feira (17) cenário de enfrentamentos entre manifestantes e polícia, ao fim de uma marcha em que milhares de gregos protestavam no marco de mais um aniversário da sangrenta revolta estudantil de 17 de novembro de 1973 que determinou o final da ditadura dos coronéis.
Segundo a imprensa local, alguns manifestantes de extrema-esquerda e anarquistas tentaram forçar a entrada na Universidade de Atenas, onde decorria a homenagem por parte de Alexis Tsipras, um ritual que o chefe de governo grego repete todos os anos. Aproximadamente 6 mil policiais foram mobilizados para patrulhar as ruas no centro da cidade.
Todo 17 de novembro os gregos recordam a revolta estudantil de 1973, que colocou fim a ditadura dos coronéis, com manifestações combativas que em muitos casos culminam em repressão e distúrbios. Acredita-se que dezenas de pessoas tenham morrido quando tanques derrubaram os portões da Escola Politécnica para conter a revolta dos estudantes.
Vídeo dos confrontos em Exarchia:
https://www.youtube.com/watch?v=lqVb1pSJtCQ
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
A lua da montanha
Gentilmente ilumina
O ladrão de flores.
Issa
artes mais que necessári(A)!
Eu queria levar minha banquinha de materiais, esse semestre tudo que tenho é com a temática Edson Passeti - tenho…
Edmir, amente de Lula, acredita que por criticar o molusco automaticamente se apoia bolsonaro. Triste limitação...
Tudo bla,bla,bla...porque não se faz um post comentado a degradação durante o bozo. 🤪🤪🤪🤦
Olá, me chamo Vitor Santos e sou tradutor. Posso traduzir do Inglês, Espanhol, Alemão, Italiano e Catalão. Inversamente, somente do…