Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2015 / Novembro / 25 / [Itália] Manifestação antimilitarista de 7 de novembro, em Reggio Emilia

[Itália] Manifestação antimilitarista de 7 de novembro, em Reggio Emilia

By A.N.A. on 25 de Novembro de 2015

italia-manifestacao-antimilitarista-de-7-de-nove-1

Sábado, 7 de novembro, realizou-se, como ocorrem costumeiramente todos os anos, a manifestação antimilitarista “Contra todas as guerras – Contra todos os exércitos” em razão do 4 de novembro.

A manifestação foi convocada, como sempre, pela seção da USI-AIT de Reggio Emilia e viu a adesão da Federação Anárquica Reggiana – FAI, Casa de Solidariedade Libertária, Pollicino Gnus e Mag6.

A concentração ocorreu na Porta S. Croce e a marcha percorreu a Via Emilia, terminando na praça Prampolini. A manifestação também teve a participação do artista libertário Cecio de “Gli Spavaldi”, que, na praça Prampolini, encenou diversas performances sobre o valor da deserção.

Oitenta companheiros e companheiras com muitas bandeiras pretas e vermelhas da USI-AIT e da FAI chamaram a atenção da população na tarde quente do sábado.

Ocorreram na praça Prampolini duas excelentes intervenções de Gian Maria Valent da FAI Reggiana e de Colby (Franco Bertoli), secretário nacional da USI-AIT, que, a partir do centenário da Primeira Guerra Mundial e da consequente exaltação do matadouro feita por esses meses pela retórica institucional, denunciou as guerras em curso, o desperdício de dinheiro público e os custos sociais do aparato militarista, no montante de 80.000.000 € por dia. Foi um grande dia, como propaganda, graças ao excelente clima quase de verão, o que permitiu distribuir muitos folhetos e realizar muitas ações ao longo do percurso. Logo após a manifestação, ocorreu um momento agradável e amigável com cocktail e jantar no círculo Berneri na via Don Minzoni.

USI- AIT Reggio Emilia

umanitanova.org

Tradução > Liberto

Conteúdo relacionado:

http://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2015/11/09/italia-trieste-fotos-e-relatos-da-manifestacao-antimilitarista-de-4-de-novembro/

agência de notícias anarquistas-ana

O flautista tocou
A criança gostou
E o coração marcou

Silvio Feitosa

Compartilhe:

Posted in Geral | Tagged Itália

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. Marcela Sperandio Rosa em [Rio de Janeiro-RJ] Lançamento: “O voo do menino-pássaro”, de Marcela Sperandio25 de Novembro de 2025

    Obrigada por compartilhar! Tmj!

  2. moésio R. em [Uruguai] Responder ao capitalismo, exemplos de auto-organização e apoio mútuo como parte de projetos amplos de transformação social21 de Novembro de 2025

    opa, vacilo, vamos corrigir... :^)

  3. Domingo gomez rojas em [Uruguai] Responder ao capitalismo, exemplos de auto-organização e apoio mútuo como parte de projetos amplos de transformação social18 de Novembro de 2025

    compas, ollas populares se referem a panelas populares, e não a ondas populares, é o termo usado pra quando se…

  4. pedalante em A Poesia como Ação Direta: Versos que Desobedecem e Desmantelam24 de Outubro de 2025

    Nossas armas, são letras! Gratidão liberto!

  5. Letícia em A Lição da Rua: Por Que os Evangélicos Estão na Frente?18 de Setembro de 2025

    boa reflexão do que sempre fizemos no passado e devemos, urgentemente, voltar a fazer!

Copyleft © 2025 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários