Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2015 / Novembro / 25 / [Itália] Manifestação antimilitarista de 7 de novembro, em Reggio Emilia

[Itália] Manifestação antimilitarista de 7 de novembro, em Reggio Emilia

By A.N.A. on 25 de Novembro de 2015

italia-manifestacao-antimilitarista-de-7-de-nove-1

Sábado, 7 de novembro, realizou-se, como ocorrem costumeiramente todos os anos, a manifestação antimilitarista “Contra todas as guerras – Contra todos os exércitos” em razão do 4 de novembro.

A manifestação foi convocada, como sempre, pela seção da USI-AIT de Reggio Emilia e viu a adesão da Federação Anárquica Reggiana – FAI, Casa de Solidariedade Libertária, Pollicino Gnus e Mag6.

A concentração ocorreu na Porta S. Croce e a marcha percorreu a Via Emilia, terminando na praça Prampolini. A manifestação também teve a participação do artista libertário Cecio de “Gli Spavaldi”, que, na praça Prampolini, encenou diversas performances sobre o valor da deserção.

Oitenta companheiros e companheiras com muitas bandeiras pretas e vermelhas da USI-AIT e da FAI chamaram a atenção da população na tarde quente do sábado.

Ocorreram na praça Prampolini duas excelentes intervenções de Gian Maria Valent da FAI Reggiana e de Colby (Franco Bertoli), secretário nacional da USI-AIT, que, a partir do centenário da Primeira Guerra Mundial e da consequente exaltação do matadouro feita por esses meses pela retórica institucional, denunciou as guerras em curso, o desperdício de dinheiro público e os custos sociais do aparato militarista, no montante de 80.000.000 € por dia. Foi um grande dia, como propaganda, graças ao excelente clima quase de verão, o que permitiu distribuir muitos folhetos e realizar muitas ações ao longo do percurso. Logo após a manifestação, ocorreu um momento agradável e amigável com cocktail e jantar no círculo Berneri na via Don Minzoni.

USI- AIT Reggio Emilia

umanitanova.org

Tradução > Liberto

Conteúdo relacionado:

http://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2015/11/09/italia-trieste-fotos-e-relatos-da-manifestacao-antimilitarista-de-4-de-novembro/

agência de notícias anarquistas-ana

O flautista tocou
A criança gostou
E o coração marcou

Silvio Feitosa

Compartilhe:

Posted in Geral | Tagged Itália

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. Raiano em [Espanha] Encontro do Livro Anarquista de Salamanca, 8 e 9 de agosto de 202526 de Junho de 2025

    Obrigado pela traduçao

  2. moésio R. em Mais de 60 caciques do Oiapoque repudiam exploração de petróleo na Foz do Amazonas9 de Junho de 2025

    Oiapoque/AP, 28 de maio de 2025. De Conselho de Caciques dos Povos Indígenas de Oiapoque – CCPIO CARTA DE REPÚDIO…

  3. Álvaro em Mais de 60 caciques do Oiapoque repudiam exploração de petróleo na Foz do Amazonas7 de Junho de 2025

    A carta não ta disponível

  4. Lila em “Para os anarquistas, é a prática que organiza a teoria.”4 de Junho de 2025

    UM ÓTIMO TEXTO!

  5. Lila em [Espanha] IX Aniversário do Ateneu Llibertari de Gràcia4 de Junho de 2025

    COMO FAZ FALTA ESSE TIPO DE ESPAÇO NO BRASIL. O MAIS PRÓXIMO É O CCS DE SP!

Copyleft © 2025 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários