A seguir, texto de um cartaz dos anarquistas e antiautoritários de Kavala, publicado em seu site, por ocasião da realização de um evento sobre o gasoduto Trans-Adriático (TAP) e seus impactos para o meio ambiente e a sociedade do norte da Grécia. Em breve publicaremos mais informações sobre este assunto.
Não ao gasoduto Trans-Adriático (TAP, Trans-Adriatic Pipeline), não as plataformas flutuantes de GNL, não aos dutos de gás natural e a nossa escravidão energética e econômica.
Por que:
No capitalismo cada obra e cada investimento servem aos interesses (atende às necessidades) do Capital e não das pessoas.
Somos relutantes a qualquer forma de desenvolvimento capitalista, porque a exploração e a opressão são chamadas de melhoria de nossas vidas.
A transformação do norte da Grécia em um enclave de energia significa sua conversão em uma fossa séptica ambiental. Centro energético significa “melhora” geográfica e militar, e isso traz guerras e situações semelhantes aos de uma guerra civil (Ucrânia, Iraque, Síria, etc.).
Mudando a direção dos tubos não paralisa o projeto, mas apenas muda (transfere) o problema para os outros.
As plataformas flutuantes de GNL são uma extensão (prolongação) do gasoduto Trans-Adriático (TAP, Trans-Adriatic Pipeline), e estão integradas no mesmo projeto energético.
Mais uma vez, as agências de segurança, as multinacionais e os bancos que vão se aproveitar e lucrar com esta obra.
Em última análise, ninguém nos perguntou, e as sociedades locais são as únicas que tem que decidir (sobre os assuntos que lhes dizem respeito).
Em nenhuma hipótese resistimos orientados por qualquer projeto alternativo, porque sabemos quais são seus planos sujos, e sabemos que se propormos alguma alternativa aceitamos nossa sentença de morte.
Local anarquista de Kavala
Evento-Debate: O gasoduto TAP e os últimos desenvolvimentos, sexta-feira, 20 de novembro, no local anarquista de Kavala.
O texto em grego:
https://anarxikoikavalas.squat.gr/?p=3527
O texto em castelhano:
http://verba-volant.info/es/anarquistas-de-kavala-no-al-gasoducto-transadriatico-tap/#more-10557
agência de notícias anarquistas-ana
Entardece,
Gaivotas riscam o céu
Flores brancas nascem na mata
Betty Mangucci
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!