Em 12 de novembro de 2015, protestos irromperam em Atenas durante a greve geral de 24 horas em protesto contra as novas medidas de austeridade, votadas pelo governo de esquerda liderado pelo partido Syriza, em coalizão com o partido de extrema-direita ANEL (Gregos Independentes). Estima-se que mais de 25.000 pessoas participaram dos protestos em Atenas, enquanto o Estado participou com 6.000 policiais contra eles.
Uma nova greve geral foi convocada para o dia 3 de dezembro de 2015, contra a discussão e votação no parlamento grego de medidas econômicas e impostos ainda mais austeros, incorporados ao orçamento para 2016.
Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=H6ZXGBoWHfQ
Tradução > G Montenegro
Conteúdo relacionado:
http://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2015/11/11/grecia-sobre-a-greve-geral-de-12-de-novembro/
agência de notícias anarquistas-ana
Chuva chora triste
Ao enterrar o calor
Mas depois sorri.
Claudia Chermikoski
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…