No sábado, 28 de novembro de 2015, foram realizadas manifestações em várias cidades no marco do Dia Europeu de Ação de Solidariedade com os Perseguidos da Manifestação NoExpo no 1º de maio de 2015 em Milão (Itália). O vídeo que publicamos neste post é da manifestação de Atenas, que contou com a participação de aproximadamente 2.000 pessoas. O cortejo atravessou o centro da cidade. A marcha não foi até a Embaixada da Itália, apesar de passar muito próximo dela.
Na manifestação de Tessalônica cerca de 350 pessoas participaram em dois blocos: um formado pela Assembleia de Solidariedade, coletividades anarquistas e libertárias e formações autônomas, e outro constituído por uma fração estudantil de Extrema Esquerda.
Em Patras também marcharam dois grupos em uma marcha em que cerca de 200 pessoas participaram. Aqui também havia dois blocos: um da Assembleia de Solidariedade, e outro das associações estudantis.
Na cidade de Lamia, em 27 de novembro, foi realizada uma ação de informação na praça principal da cidade. Foram distribuídos folhetos informativos e desfraldadas faixas. Em 28 de novembro, membros da Assembleia de Solidariedade local leram um texto informativo em uma estação de rádio da cidade.
Em 26 de novembro, em Chania, Creta, membros da Assembleia de Solidariedade com os estudantes perseguidos ocuparam por alguns minutos as instalações de uma estação de TV local, e leram um texto informativo. Em 28 de novembro foram realizadas marchas em Chania e em Rethymno.
Em Corfú o grupo anarquista Cumulonimbus desfraldou uma faixa do lado de fora do consulado italiano. Na faixa dizia: A familiaridade com a submissão é um contrato com a morte. Nenhuma trégua com o Estado, o Capital e suas formações transnacionais.
Ações de solidariedade também aconteceram em Roma, Turim, Bolonha e Milão.
Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=8EK0ysSWUSo#t=119
Mais fotos e vídeos: http://free5.gr/enimerosi-apo-2811-imera-drasis-enantia-stis-dioxis-gia-to-noexpo/
O texto em castelhano:
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
sopro na orelha
você olhou assustada
a cara do nada
Marland
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!