Em 26 de novembro aconteceu em Xanthi uma marcha em solidariedade com os imigrantes, após um chamado feito pelo Local Autônomo. Cerca de 100 pessoas participaram do ato. A marcha percorreu as principais ruas do centro e de outros bairros da cidade. Os manifestantes gritaram palavras de ordem antiestatais, antimilitares, antifascistas, contra os policiais, as cercas e os campos de reclusão. Muros da cidade também foram pichados, cartazes espalhados e folhetos distribuídos.
A marcha foi combativa e resguardada [protegida por manifestantes contra eventuais ataques de fachas], um momento bonito no protesto foi uma tocha acesa pelos manifestantes em uma rua do centro.
Comunidades com imigrantes, estruturas comuns para atender às necessidades. Viva o antifascismo combativo. A solidariedade é a nossa arma.
Fonte e mais fotos:
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Onde começa, onde acaba
a cabeça, a cauda
da serpente do mar?
Kyorai
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…