Osman Evcan e Hasan Çınar tiveram uma vitória na luta determinada em que colocam suas vidas contra o Estado por detrás das grossas paredes da prisão onde estão trancados. Osman e Hasan conseguiram suas demandas nesse período difícil. Osman Evcan terminou sua greve de fome por tempo indeterminado, que levou 39 dias, contra a política de intimidação e extermínio aos prisioneiros, novamente provando a nós o quanto ele está certo em seu chamado por levantar-se em luta.
Comemoramos com Osman Evcan que provou que as grossas paredes que foram construídas para revitalizar a nova onda “terrorista”, que o Estado turco precisa para legitimizar outras operações não pode, de modo algum, ser obstáculo à luta anarquista. O sistema de “punição” e seus algozes, que fizeram o camarada Osman Evcan sofrer fome por 39 dias e o torturaram, são nossos inimigos. As demandas reconhecidas de Osman Evcan e de Hasan Çınar não são questão de graça, mas são o fim de práticas de tortura. A tortura é política de Estado. Somos gratos a todos que fizeram demonstrações, se expressaram e apoiaram a causa de Osman Evcan. Osman Evcan está, agora, tentando superar os efeitos adversos de seu processo de greve de fome, e seu quadro de saúde atual é bom. Em breve, partilharemos uma mensagem de Osman Evcan e de Hasan Çınar.
Com solidariedade anarquista,
ABC Istanbul
Fonte: http://sosyalsavas.org/2015/12/abc-istanbul-osman-evcan-won-the-fight-again/
Tradução > G Montenegro
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
lua de prata
desejos indecentes
corpos suados de luz
Manu Hawk
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…