La Solidaria é um Centro Social Autônomo em funcionamento desde 2012, quando o lugar foi ocupado para construir um espaço que serviria como mais uma ferramenta para a prática de nossa própria autonomia e o desenvolvimento da luta social.
No final de outubro do ano passado veio a notificação de despejo pedindo para abandonar o lugar. Mas como quando eles tentaram em 2013 não será tão fácil…
Temos defendido e defenderemos o local, não o espaço predial em si, mas porque a partir dele potencializamos códigos e valores opostos aos que impõem as relações mediadas pelo Estado e pelo Capital, para potencializarmos outro tipo de relacionamento baseado na solidariedade, na autogestão, na horizontalidade e na ação direta. Nós nos consideramos parte do conflito social, parte de projetos mais amplos para transformar a realidade, acabar com o mundo baseado no dinheiro e criar um mundo baseado na solidariedade e na liberdade.
A imprensa já está fazendo os mandatos para o Estado e os especuladores que compraram a casa, preparando o terreno para o despejo. Nos encontramos em momentos decisivos, ao longo da última semana de fevereiro tomarão uma decisão sobre o despejo. É por isso que nós chamamos para uma semana de ações em solidariedade com o espaço, uma semana de agitação contra o despejo do Centro Social Autônomo La Solidaria.
Cada golpe nos reafirma em nosso caminho e nos faz mais forte. Contra as ameaças de despejo: mais resistência e mais ação! A solidariedade não conhece fronteiras, tirem suas mãos de nossos centros sociais!
Assembléia do Centro Social Autônomo La Solidaria
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
urubus desenham
no teto cinza da tarde
lentas espirais
Zemaria Pinto
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!