À opinião pública,
Às organizações sociais,
Aos anarquistas do mundo:
A Federação Anarquista do México se dirige a vocês para que saibam o acosso policial que dois membros da nossa organização sofreram.
No dia 3 de fevereiro, às 15 horas, dois homens que se identificaram como policiais se apresentaram na casa de um membro da Federação Anarquista do México (FAM) perguntando se o companheiro estava naquele lugar. Aparentemente, eles chegaram a pé e traziam nas mãos a foto do membro da FAM.
Em 11 de fevereiro, às 13 horas, em um carro sedan, cor cinza oxford, em que quatro homens estavam, chegaram à casa de outro companheiro da FAM perguntando se ele estava nessa residência, eles se identificaram como Policiais Federais de Investigação e o argumento apresentado era “só queremos saber se ele vive aqui porque queremos falar com ele”, em suas mãos carregava uma fotografia do companheiro. Em todos os momentos um dos homens que estava a bordo do carro tirava fotos da casa e da pessoa que os atendeu. Estes eventos se somam ao constante acosso que desde setembro do ano passado o companheiro vem sofrendo em sua residência. Em diferentes momentos e em diferentes carros eles estacionam em frente de sua casa. Em outubro do ano passado eles se apresentaram como agentes do Gabinete do Procurador-Geral da República perguntando por ele.
Para a Federação Anarquista do México, que se dedica à difusão pública e aberta da organização e do ideal anarquista, o fustigamento policial que recebe é parte do clima de repressão e perseguição que o Governo Federal empreendeu contra os movimentos sociais no país, por isso denunciamos esse fustigamento policial e responsabilizamos o Governo Federal por qualquer coisa que possa acontecer a qualquer membro da nossa organização. O governo da morte não só com a fome, o despojo, o desprezo e a morte governa as e os de abaixo, agora pretende fazê-lo usando o medo, por isso fazemos um chamado à solidariedade e com vida, alegria e liberdade nenhum um passo para trás!
Fraternalmente
Federação Anarquista do México
México, 17 de fevereiro de 2016.
federacionanarquistademexico.org
agência de notícias anarquistas-ana
Recolhida em si mesma
a alma do figo
é flor em za-zen.
Yeda Prates Bernis
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!