Após mais de um ano de existência como organização, a Federação Estudantil Libertária (FEL) irá realizar o seu primeiro congresso nos dias 11, 12 e 13 de Março, na localidade madrilenha de Villaverde, no Ateneo, emprestado para a ocasião, da CNT Comarcal Sur.
O congresso é o máximo órgão de tomada de decisões da Federação, onde os acordos coletivos são estabelecidos e as estratégias comuns para enfrentar a mercantilização da educação em todos os níveis e a gestação de um projeto político libertário para a transformação social desde as lutas cotidianas.
Desde a formação da Federação, em julho de 2014, a organização tem participado de forma constante tanto nas lutas em defesa da educação, como em outras lutas com as quais há confluências e dar sua própria perspectiva, tentando assim não se colocar unicamente no campo estudantil. A Federação acredita que é vital a confluência das lutas contra o inimigo comum: o capitalismo e todas as estruturas de dominação de uma classe sobre outra, como o Estado ou o Patriarcado.
Neste período, a Federação se expandiu para novos territórios, como Salamanca ou Alicante, ela tem participado de grandes encontros de estudantes de âmbito internacional como o Fórum To Fight, e tem continuado a desenvolver a sua proposta de política: gestão comunitária da educação.
Federação Estudantil Libertária (FEL)
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
lua nublada
no alto da montanha
a solitária árvore
Alonso Alvarez

Esse caso do orelha me pegou demais. A barbárie é cada dia mais real. E a propósito, belo texto liberto!
Esta coluna é uma ótima iniciativa. Precisamos de mais resenhas sobre os livros com temática anarquista que estão sendo lançados…
Noam Chomsky roots are in the Marxist Zionist "Hashomer Hatsair" youth movement. He even spent few months in an Israeli…
crítica válida e pertinente, principalmente para o momento atual.
Que a terra lhe seja leve, compa!