[Centenas de pessoas participaram de um ato contra a violência policial, em Bruxelas, na terça-feira (15 de março).]
A caminhada autogestionária, contou com a presença da União Sindical Estudantil, Malfra, Feminismo Libertário Bruxelas, Leuven Anarchiste Groep, Juventudes Libertárias da Bélgica e vários militantes antifascistas.
Obrigado àqueles que no decorrer das últimas semanas se dedicaram à organização dessa manifestação, JOC Bruxelas, Bruxelas Panthères, ESG asbl e Change asbl Bélgica, e que continuam na ativa há vários anos apesar da repressão e das pressões.
Não nos esqueçamos de todas as vítimas da violência policial. Aqueles e aquelas nos bairros que todos os dias sofrem controle, humilhações, insultos, espancamentos e justiça de classe. Os sem documentos que lutam por igualdade de direitos. E os militantes sindicais que se opõe à criminalização dos movimentos sociais.
Coletivo Alternative Libertaire Bruxelas
agência de notícias anarquistas-ana
pérolas de orvalho!
olho e vejo em cada gota
a minha casa-espelho
Issa
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…