[Espanha] Protesto antifa em resposta a ataques de neonazistas na cidade de Sabadell
O Ateliê L´Obrera se localiza na cidade de Sabadell/Barcelona, é um ateliê de caráter libertário em um espaço ocupado, onde realizam muitas atividades e tem apoio de outros coletivos, organizações e anarco sindicatos.
Recentemente um grupo neonazista vem ressurgindo na cidade, o mesmo fez ataques ao ateliê e vem pichando frases de intolerância, xenofobia, destilando ódio e racismo pela cidade. O mesmo grupo na última semana fez um ataque a Universidad de Sabadell.
No último domingo, 24 de abril, foi organizado uma manifestação antifascista que contou com a presença de organizações sociais como “La PAH”, “Associação de Imigrantes”, “Plataforma Sabadell Antifeixista”, anarco sindicatos “CGT” e “CNT”, e diversos coletivos, o protesto conseguiu reunir mais de 6 mil pessoas em uma marcha totalmente antifascista.
Fotos: https://www.facebook.com/cgtsabadellsov/posts/489396227915915
Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=5CkNemDo4ng
Renato Brando
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
madrugada fria
lua alta brilha
iluminando o jardim
Betty Mangucci

História sensacional! Desconhecia completamente essas informações.
Enquanto isso no Brasil...
Espaços como esse são fundamentais! Força compas. Vou contribuir!
A autoridade dos que são contra não é menos autoritária que as outras e encontra, quanto a mim, uma sólida…
Em agosto me mudarei com a família para o espírito santo. Mudança a trabalho. O lado bom é que terei…