Cinco supostos membros de uma violenta organização de extrema-direita, suspeitos de atacar residências de refugiados na Saxônia (leste da Alemanha), foram detidos pela polícia, anunciou autoridades alemãs.
As autoridades suspeitam que os detidos, todos de nacionalidade alemã e com idades entre 18 e 39 anos, integram uma organização chamada “Gruppe Freital” (nome de um município da região de Dresden), liderada por dois alemães identificados como Timo S., de 27 anos, e Patrick F., de 24.
Estes dois homens, assim como um terceiro, já foram interrogados.
Os integrantes do “Gruppe Freital” são investigados por tentativa de assassinato, agressões e por fabricar explosivos.
De acordo com as autoridades, o grupo teria lançado um artefato explosivo contra um centro de refugiados em Freital no dia 19 de setembro do ano passado, mas no momento não havia ninguém no quarto atingido e o ataque provocou apenas danos materiais.
As autoridades também suspeitam que os detidos atacaram um projeto habitacional de Dresden em 18 de outubro e outro abrigo de refugiados em 31 de outubro utilizando explosivos, ação que deixou um residente ferido.
Freital, de 40.000 habitantes, fica a alguns quilômetros de Dresden, berço do movimento Pegida, contrário ao islã e aos refugiados.
Fonte: agências de notícias
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
a chuva no charco
traça círculos
sem compasso
Eugénia Tabosa

Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!