Agência de Notícias Anarquistas
Browse: Home / 2016 / Maio / 19 / [Alemanha] Supostos membros de grupo de extrema-direita são detidos em Freital

[Alemanha] Supostos membros de grupo de extrema-direita são detidos em Freital

By A.N.A. on 19 de Maio de 2016

alemanha-supostos-membros-de-grupo-de-extrema-di-1

 

Cinco supostos membros de uma violenta organização de extrema-direita, suspeitos de atacar residências de refugiados na Saxônia (leste da Alemanha), foram detidos pela polícia, anunciou autoridades alemãs.

As autoridades suspeitam que os detidos, todos de nacionalidade alemã e com idades entre 18 e 39 anos, integram uma organização chamada “Gruppe Freital” (nome de um município da região de Dresden), liderada por dois alemães identificados como Timo S., de 27 anos, e Patrick F., de 24.

Estes dois homens, assim como um terceiro, já foram interrogados.

Os integrantes do “Gruppe Freital” são investigados por tentativa de assassinato, agressões e por fabricar explosivos.

De acordo com as autoridades, o grupo teria lançado um artefato explosivo contra um centro de refugiados em Freital no dia 19 de setembro do ano passado, mas no momento não havia ninguém no quarto atingido e o ataque provocou apenas danos materiais.

As autoridades também suspeitam que os detidos atacaram um projeto habitacional de Dresden em 18 de outubro e outro abrigo de refugiados em 31 de outubro utilizando explosivos, ação que deixou um residente ferido.

Freital, de 40.000 habitantes, fica a alguns quilômetros de Dresden, berço do movimento Pegida, contrário ao islã e aos refugiados.

Fonte: agências de notícias

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2016/03/14/alemanha-passeata-mobiliza-3-mil-ultradireitistas-em-berlim/

agência de notícias anarquistas-ana

a chuva no charco
traça círculos
sem compasso

Eugénia Tabosa

Compartilhe: on Twitter on Facebook on Google+

Posted in Discriminação, Geral, Opinião | Tagged Alemanha

« Previous Next »

Copyleft © 2022 Agência de Notícias Anarquistas. RSS: Notícias, Comentários