No dia 15 de maio de 2016 se dá o 68° aniversário da Nakba (o desastre), a expulsão do povo palestino de suas terras após ser declarado o Estado de Israel um dia antes, no dia 14 de maio. Esta ato aconteceu dentro de um plano orquestrado há muito tempo pelas velhas potências imperialistas, Inglaterra e França, que foram as impulsoras fundamentais do sionismo e de sua expansão em territórios palestinos.
As Nações Unidas concederam ao Estado de Israel mais de 50% do território palestino e desde 1948 o estado sionista de Israel começou um ato de genocídio e limpeza étnica que dura até hoje. De maneira sistemática os sionistas já expulsaram de sua terra 80% da população palestina, contando com o apoio inicial da Inglaterra e das Nações Unidas e com a aliança incondicional dos EUA com o estado hebraico e sua maquinaria de guerra e extermínio contra os árabes.
Xs refugiadxs palestinxs são mais de 5 milhões hoje em dia, consumados por um ato racista e de limpeza étnica por parte do sionismo, que foi reforçado inicialmente a partir do mandato britânico até 1947, e posteriormente pelos EUA e as potências ocidentais.
Mais uma vez os interesses geoestratégicos e militares das grandes potências estão acima dos direitos humanos, condenando um povo, o palestino, diante de um estado criminoso e fascista como o de Israel que só busca seu extermínio e a colonização de todas suas terras, diante do olhar cúmplice da comunidade internacional.
Recentemente a campanha pacífica do BDS de boicote, desinvestimentos e sanções contra Israel está sendo objeto de ataques por parte do governo sionista, que não hesita em chamar a eliminação de ativistas do Movimento BDS. O estado sionista persegue movimentos sociais, uma vez mais, com total impunidade.
A partir da CNT Córdoba como organização internacionalista, convocamos a solidariedade internacional com o povo palestino, a condenação do estado sionista de Israel e do genocídio perpetrado há quase sete décadas e o apoio à luta palestina e a campanhas de boicote contra Israel.
CNT Córdoba
Fonte: http://cordoba.cnt.es/node/1282
Tradução > PF
agência de notícias anarquistas-ana
Entre os mugidos do gado
E o cheiro de capim,
Nasce a lua cheia.
Paulo Franchetti
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!