Em Cosenza, o 25 de abril torna-se proposital. E talvez seja preciso recordar que os desfiles e as iniciativas pela libertação do nazi-fascismo não possui mais o sabor de uma renovada liberdade, especialmente à luz dos diferentes movimentos de extrema-direita, xenófobos e racistas que estão a se tomar cada vez mais populares na Europa, América e Itália. No entanto, aproveitamos o dia de 25 de abril para inaugurar a nossa nova sede em Cosenza, para recordar que a luta pela nossa liberdade ainda não está esgotada, e não estará esgotada até que o poder, chamado por velhos-novos nomes como a antiga escravidão, não seja de todos, e, portanto, de ninguém. A rota seguida pela forja anarquista – uma casa comum para a anarquia em Cosenza – se colocou em uma nova sede… Será certamente uma coincidência que este espaço, como relatou alguns companheiros, esteja localizado em frente à antiga e histórica casa do grupo anarquista Malatesta de Cosenza!
O dia da apresentação foi caracterizado em um primeiro momento pelo debate sobre as atividades que serão apresentadas na nova sede: Da reunião sindical da USI-AIT a ser realizada a cada terça-feira, das 17 às 19 horas, além da assembleia de terça-feira, às 21 horas, e as atividades do laboratório e do círculo de xadrez a cada quinta-feira, enquanto o programa de rádio permanece inalterado toda quarta-feira entre as 18 e 19 horas. Obviamente, a nova sede está aberta para aqueles que querem realizar atividades conosco.
Lembre-se que você também pode visitar nossa biblioteca e contatar a nossa distro [distribuidora].
Um espaço aberto que não vai sucumbir à lógica do mercado e tem como objetivo trazer à luz, em nossa cidade, os temas anarquistas e libertários, que muitas vezes são deliberadamente confundidos e tem seu significado escoado pelo ralo.
Na sequência, o debate se focou nas futuras iniciativas políticas que gostaríamos de construir porque não queremos ser nem uma seita, nem um pântano sem especificidade.
Depois do debate tivemos momentos de convivência sincera com jantar social e especialmente a música dos libertários da Calábria por Paul e Fabrizio, que agradecemos calorosamente. Um agradecimento vai para todas as pessoas que nos acreditaram, àqueles que nos apoiaram e para todos aqueles que embasados no respeito mútuo passaram na nova sede para nos cumprimentar.
A anarquia está de volta para ser sentida não só na cidade, mas em toda a província! E vida longa à anarquia.
Cumprimentos anarquistas…
Até breve!
A sede está localizada no Viale della Repubblica 293/B
Fonte: http://www.umanitanova.org/2016/05/08/cosenza-nuova-sede-anarchica/
Tradução > Liberto
agência de notícias anarquistas-ana
florescente espinheiro
tão parecido aos caminhos
onde eu nasci!
Buson
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!