Pessoas sem religião superam as que têm religião na Inglaterra

pessoas-sem-religiao-superam-as-que-tem-religiao-1

 

Na Inglaterra e País de Gales pessoas que se declaram não ter religião chegaram em 2014 a representar 48,5% da população, superando, portanto, as 43,8% que dizem seguir o cristianismo e as das demais crenças organizadas.

Os dados são de um novo estudo cujos dados foram extraídos do mapa “Atitudes Sociais Britânicas” referente a três décadas.

Stephen Bullivant, professor de teologia da Universidade Católica de St Mary em Twickenham, disse estar impressionado com o rápido crescimento das pessoas sem religião, levando em conta que em 2011 essa parcela da população era de 25%.

De acordo com ele, os dados mostram que as pessoas que haviam crescido em alguma religião agora não seguem nenhuma crença.

Um estudo anterior, divulgado recentemente, já tinha mostrado que na Escócia e Irlanda do Norte as pessoas não religiosas passaram a representar a maioria da população, na proporção de 52%. Em 1999, a taxa já era alta, de 40%.

Líderes cristãos britânicos temem que o cristianismo esteja caminhando para a extinção.

Metade dos cristãos tem mais de 55 anos e a religião não tem atraído os jovens.

A Igreja da Inglaterra estima que vai continuar perdendo fiéis nos próximos 30 anos.

Fonte: http://www.paulopes.com.br/2016/05/pessoas-sem-religiao-superam-as-que-tem-religiao-na-inglaterra.html#ixzz49fPKw9EJ

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2016/04/20/aumento-do-numero-de-ateus-no-brasil-ja-preocupa-a-igreja-catolica/

agência de notícias anarquistas-ana

Quietos, no jardim,
mãos serenadas. Na tarde,
o som das cigarras.

Yberê Líbera