A polícia notificou nesta quarta-feira, 25 de maio, doze companheiros sobre uma medida cautelar de proibição de residência na cidade de Turim. O pretexto desta vez é uma contestação ocorrida em outubro passado contra a Ladisa, uma empresa que lida com a distribuição de refeições ao Centro de Identificação e Expulsão (CIE): naquele dia foi lançado um balde cheio de merda em apoio a protestos de detentos de Brunelleschi, que haviam encontrado vermes nos alimentos distribuídos pela cantina. A ação fazia parte de uma mobilização mais ampla, que já dura há muitos anos, contra a instituição – que lida com documentos e a máquina de expulsões, parte integrante e funcional para a gestão dos fluxos migratórios e das fronteiras. Nesses anos a determinação da revolta dos presos, que tentaram nunca perder a solidariedade do outro lado das paredes, colocou seriamente em questão a própria existência do CIE (atualmente treze não estão funcionando, apenas quatro).
A proibição da residência é aparentemente uma medida leve, que por este motivo pode ser mantida por mais de um ano, e pela enésima vez os promotores em Turim a usam com a intenção de expulsar da cidade os companheiros envolvidos em lutas. A tentativa é desarmar o conflito ao atacar situações de revolta e insubordinação, com uma estratégia que não levanta clamor ou causar reações.
Não vamos deixar os companheiros ante essa tentativa de um isolamento ainda maior. As redes de solidariedade continuarão prosseguindo com as lutas em Turim, e em qualquer lugar, contra as instituições, fronteiras e deportações, e responderemos com determinação e paixão para cada manobra repressiva.
Liberdade para os camaradas!
Inimigos das fronteiras
Trento, 26 de maio
Tradução > Liberto
agência de notícias anarquistas-ana
Tremendo de frio
no asfalto negro da rua
a criança chora.
Fanny Dupré
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!