Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2016 / Junho / 02 / [Itália] Solidariedade com bandidos de Turim

[Itália] Solidariedade com bandidos de Turim

By A.N.A. on 2 de Junho de 2016

italia-solidariedade-com-bandidos-de-turim-1

 

A polícia notificou nesta quarta-feira, 25 de maio, doze companheiros sobre uma medida cautelar de proibição de residência na cidade de Turim. O pretexto desta vez é uma contestação ocorrida em outubro passado contra a Ladisa, uma empresa que lida com a distribuição de refeições ao Centro de Identificação e Expulsão (CIE): naquele dia foi lançado um balde cheio de merda em apoio a protestos de detentos de Brunelleschi, que haviam encontrado vermes nos alimentos distribuídos pela cantina. A ação fazia parte de uma mobilização mais ampla, que já dura há muitos anos, contra a instituição – que lida com documentos e a máquina de expulsões, parte integrante e funcional para a gestão dos fluxos migratórios e das fronteiras. Nesses anos a determinação da revolta dos presos, que tentaram nunca perder a solidariedade do outro lado das paredes, colocou seriamente em questão a própria existência do CIE (atualmente treze não estão funcionando, apenas quatro).

A proibição da residência é aparentemente uma medida leve, que por este motivo pode ser mantida por mais de um ano, e pela enésima vez os promotores em Turim a usam com a intenção de expulsar da cidade os companheiros envolvidos em lutas. A tentativa é desarmar o conflito ao atacar situações de revolta e insubordinação, com uma estratégia que não levanta clamor ou causar reações.

Não vamos deixar os companheiros ante essa tentativa de um isolamento ainda maior. As redes de solidariedade continuarão prosseguindo com as lutas em Turim, e em qualquer lugar, contra as instituições, fronteiras e deportações, e responderemos com determinação e paixão para cada manobra repressiva.

Liberdade para os camaradas!

Inimigos das fronteiras

Trento, 26 de maio

Fonte: http://piemonte.indymedia.org/articolo/32093/repressione-comunicato-di-solidarieta-con-i-banditi-torinesi

Tradução > Liberto

agência de notícias anarquistas-ana

Tremendo de frio
no asfalto negro da rua
a criança chora.

Fanny Dupré

Compartilhe:

Posted in Discriminação, Geral, Movimentos Políticos & Sociais, Repressão | Tagged Itália

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. Raiano em [Espanha] Encontro do Livro Anarquista de Salamanca, 8 e 9 de agosto de 202526 de Junho de 2025

    Obrigado pela traduçao

  2. moésio R. em Mais de 60 caciques do Oiapoque repudiam exploração de petróleo na Foz do Amazonas9 de Junho de 2025

    Oiapoque/AP, 28 de maio de 2025. De Conselho de Caciques dos Povos Indígenas de Oiapoque – CCPIO CARTA DE REPÚDIO…

  3. Álvaro em Mais de 60 caciques do Oiapoque repudiam exploração de petróleo na Foz do Amazonas7 de Junho de 2025

    A carta não ta disponível

  4. Lila em “Para os anarquistas, é a prática que organiza a teoria.”4 de Junho de 2025

    UM ÓTIMO TEXTO!

  5. Lila em [Espanha] IX Aniversário do Ateneu Llibertari de Gràcia4 de Junho de 2025

    COMO FAZ FALTA ESSE TIPO DE ESPAÇO NO BRASIL. O MAIS PRÓXIMO É O CCS DE SP!

Copyleft © 2025 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários