Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2016 / Junho / 02 / [Grécia] Kérkyra: anarquistas assumem responsabilidade por ações

[Grécia] Kérkyra: anarquistas assumem responsabilidade por ações

By A.N.A. on 2 de Junho de 2016

grecia-kerkyra-anarquistas-assumem-responsabilid-1

 

Desde Sábado 7 de Maio até o Domingo 15 de Maio realizamos ações simbólicas a alvos estatais, econômicos e políticos na cidade de Kérkyra. Jogamos tinta na fachada da sede da Região das Ilhas Jônicas, o vetor estatal por excelência na ilha. Fizemos o mesmo nos escritórios da OAEE, um fundo de previdência cujas administrações se envolvem ao longo dos anos na depredação da riqueza social em total harmonia com os respectivos governos centrais. Também escrevemos com spray no centro trabalhista de Kérkyra, pois não esquecemos do papel dos sindicalistas profissionais no passado distante e recente, especialmente em relação à desarticulação das movimentações trabalhistas dos últimos seis anos. Não nos esquecemos dos escritórios de F. Vaki, deputada do SYRIZA [partido governista da Grécia], pelo seu papel na votação do terceiro memorando no verão de 2015. E por fim, pintamos com spray as telas de caixas eletrônicos dos bancos centrais da cidade, bancos que foram recapitalizados constantemente nos últimos anos sugando a riqueza social e o dinheiro dos trabalhadores.

Realizamos essas ações como uma pequena indicação de nossa resistência ao novo projeto de lei de previdência e ao memorando 4 da “primeira vez da esquerda”. Medidas que arrasam nossa vida e não podem passar sem luta. As políticas conduzidas em contra da maioria do corpo social tem expoentes naturais e aliados naturais. O estado, os pilares da política econômica, todos os que oferecem campo à batalha de ordem e econômica que é conduzida em prol da classe burguesa, devem ser postos frente a suas responsabilidades.

Não nutrimos nenhuma ilusão disso ser o meio para nos dirigirmos à revolução e à sociedade desordenada com a qual sonhamos, nem mesmo o meio para impedir as novas medidas. Sabemos que a única maneira de ganharmos são as ferozes greves de longa duração, a difusão da consciência de ordem na medida do possível a partes da sociedade cada vez maiores, a organização revolucionária e perspectiva do movimento de luta. Até então, com passos pequenos mas estáveis, devemos diluir até o último torrão de ilusão de paz e ordem, organizar nossas resistências, atacar tudo o que nos oprime e suprime, tudo o que nos priva de vida. Pela criação de uma sociedade desordenada de igualdade, solidariedade e liberdade. Pela revolução, pela anarquia.

Anarquistas

Fonte: http://mpalothia.net/kerkyra-analipsi-efthynis-gia-epithesis/

Tradução > Miguel Sulis

agência de notícias anarquistas-ana

Em busca da bola
o menino pula o muro —
Grita o bem-te-vi.

Benedita Azevedo

Posted in Geral, Grécia, Movimentos Políticos & Sociais | Tagged Grécia

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. Rodri em Grita gol, engole a fome.26 de Junho de 2026

    bom texto!

  2. Rodri em [Internacional] Comunicado desde Itália: Sobre a perseguição à CNT-AIT26 de Junho de 2026

    posição lúcida. organização anarquista com marca registrada? pedindo ação do estado contra trabalhadores? opa, pera lá caceta!

  3. Sereno em Não olhe para a Lei Rouanet!5 de Junho de 2026

    Comunistas, Capitalistas e Anarquistas e a servidão voluntária. Mas... A hora mais escura é logo antes do amanhecer. (Provérbio árabe)

  4. Henrique em Libertários Negros: Os Irmãos Fettermann12 de Maio de 2026

    História sensacional! Desconhecia completamente essas informações.

  5. Henrique em [Alemanha] Milhares de jovens saem às ruas para protestar contra o serviço militar obrigatório12 de Maio de 2026

    Enquanto isso no Brasil...

Copyleft © 2026 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários