Liubliana, 24 de abril de 2016
A Comissão de Relações Internacionais das Federações Anarquistas (CRIFA), reunida em Liubliana (Eslovênia) nos passados 23 e 24 de abril, reafirma sua solidariedade com os refugiados e migrantes. Muitas de nossas federações (especialmente na Europa, incluindo o Mediterrâneo e os Bálcãs) estão implicadas em uma solidariedade mais concreta com os refugiados, alojando pessoas, ajudando com medicamentos e com os procedimentos legais, desenvolvendo autogestão e organizando manifestações.
Lutamos contra os ativistas da extrema-direita que estão se aproveitando da situação para desenvolver suas atividades xenófobas. Opomos-nos aos Estados que fomentam o nacionalismo, levantando muros e cercando fronteiras, os mesmos Estados que apoiam o capitalismo global e a livre circulação de dinheiro ou acordos comerciais que exploram as pessoas dentro das fronteiras nacionais.
Em razão de tal situação, seguimos lutando contra a ideia de fronteira e apoiamos a liberdade de movimento em geral. As pessoas devem poder se mover e viver aonde bem entenderem.
Nesse momento os meios estão centrados nos refugiados de guerra (Síria), mas sabemos que a migração continuará por várias razões. As pessoas sempre se moveram para tentar melhorar suas vidas, seja para fugir de situações difíceis ou mesmo para melhor suas chances de vida. Nós nos esforçamos para vivermos juntos e compartilhar recursos mundiais frente aos Estados, ideologias e religiões que criam divisão e confrontação.
CRIFA
Tradução > Liberto
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
olhos dos meninos
as luzes do pisca-pisca
se multiplicaram
José Marins
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!