“Leonard Peltier¹ está fazendo um apelo por clemência executiva da administração de Obama, tendo já cumprido 40 anos de sua sentença e estando com a saúde fragilizada. Ele é um grande trunfo, e não uma ameaça à sociedade. Peço que as pessoas se juntem a mim para solicitar que o presidente Obama conceda a clemência antes do fim de seu mandato. Espero bastante que a ele, que é um estadista ancião da Terra, seja permitido o retorno para casa e para seus entes queridos.”
Então, por favor, insista que o presidente Obama conceda clemência a Leonard Peltier. Ligue, escreva ou mande e-mail hoje para a Casa Branca! (whitehouse.gov/contact/write-or-call).
Marius Mason²
[1] Índio da tribo Lakota, condenado sem provas em 1976 pelo assassinato de dois agentes do FBI, e conhecido como “o Nelson Mandela dos índios da América do Norte”. Para mais informações – Comitê Internacional de Defesa a Leonard Peltier: whoisleonardpeltier.info.
[2] Marius Mason é um anarquista e ativista do meio ambiente e dos direitos dos animais, atualmente cumprindo pena de 22 anos numa prisão federal dos Estados Unidos por atos com danos materiais realizados em defesa do planeta. Após ser ameaçado com uma pena de prisão perpétua em 2009 devido a esses atos de sabotagem, ele se declarou culpado pelas acusações de incêndio num laboratório da Universidade Estadual de Michigan que pesquisava organismos geneticamente modificados para a Monsanto, e admitiu outros 12 atos com danos materiais. Ninguém foi prejudicado fisicamente nessas ações. Para mais informações – Coletivo de Apoio a Marius Mason: supportmariusmason.org.
Tradução > Jorge Holanda
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Sempre perseguido
o grilo fica tranqüilo
cantando escondido.
Luiz Bacellar
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!