Comunicado de imprensa
Nimes, 2 de julho de 2016
Desde o assassinato de Clément Méric por neo-nazis em Paris, em 5 de junho de 2013, manifestações ocorrem a cada ano em sua memória em toda a França em junho. Em Nimes, a manifestação antifascista aconteceu este sábado 2 de julho.
O cortejo de mais ou menos 60 pessoas percorreu o centro de Nimes atrás de uma faixa: “Nem esquecimento, nem perdão, justiça para Clément”.
Após a dispersão da manifestação, dois skinheads neo-nazis vieram provocar um pequeno grupo de manifestantes. Um dos skinheads quebrou uma garrafa de cerveja na cabeça de um militante sindicalista do SOLIDAIRES 30 e muitos outros camaradas foram também agredidos, logo depois os skinheads deixaram o lugar, orgulhosos de seu golpe. Nosso camarada Anthony, foi levado ao Hospital Carémeau pelos bombeiros. Ele está em observação.
Condenamos firmemente esta agressão, que soa como uma provocação no momento em que homenageamos a morte de nosso camarada Clément Méric.
Reafirmamos nossa convicção antifascista. Não nos deixaremos intimidar, e não deixaremos os fascistas e suas ideias chegarem em nossas ruas e bairros.
Continuaremos a combater igualmente as políticas de exclusão migratória dos sucessivos governos, que encorajam o desenvolvimento da ideias xenófobas.
Um golpe contra um de nosso grupo é um golpe contra todos! Solidariedade antifascista! Nem esquecimento, nem perdão!
Signatários: SOLIDAIRES 30, CNT 30, AL 30, CGA 30, NPA 30, Nuit debout Nímes, AFA Nimes, SCALP 30
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
o céu resfria
a lua vestiu
uma charpa de bruma
entra neste site: www.imprimaanarquia.com.br
Parabéns, camarada Liberto! O pessoal da Ana poderia informar como adquirir a obra. Obrigada!
Obrigado pela traduçao
Oiapoque/AP, 28 de maio de 2025. De Conselho de Caciques dos Povos Indígenas de Oiapoque – CCPIO CARTA DE REPÚDIO…
A carta não ta disponível