Ontem à noite, 7 de julho, cerca de 60 pessoas foram às ruas de Amsterdam para demonstrar a raiva pela detenção de nossa companheira anarquista nesta cidade na quarta-feira (6 de julho), e que as autoridades suspeitam de expropriar um banco em Aachen, na Alemanha.
A manifestação foi realizada a partir do centro de Amsterdam até a sede principal da polícia, onde a nossa companheira encontra-se presa. No percurso da manifestação o grupo lançou muitos fogos de artifício. Também foram entoados cânticos de protesto. E este não é o último ato de solidariedade com nossa companheira presa. Portanto, apelamos a todos para expressar a solidariedade de todas as formas possíveis com a companheira. Estamos indignados!
Anteriormente, a companheira esteve cinco meses em prisão, mas foi libertada sem acusação ou condições. O promotor decepcionado recorreu e teve seus frutos, e haverá um processo judicial (a data ainda não é conhecida). Ontem [quarta] ela foi novamente presa. Em abril de 2016, outra companheira foi presa em Barcelona [na Espanha] no marco de um mandado de detenção europeu, com encargos semelhantes: uma expropriação bancária que aconteceu em 2014. Ela já foi extraditada para a Alemanha.
Não estamos interessados em saber se as companheiras são realmente responsáveis pelos assaltos a bancos ou não. A expropriação é um meio eticamente justo e politicamente legítimo, é um método de luta que é parte da história de todos os movimentos revolucionários.
Não existem parâmetros legais ou limitações estratégicas para os anarquistas expressarem sua solidariedade com os companheiros que enfrentam a repressão. Estas não são ações ou princípios relativos. A solidariedade é uma parte integrante da nossa luta, uma resposta à necessidade de nossos amigos e afinidades que vão ter que suportar a repressão do Estado, porque nos reconhecemos em suas ideias e práticas.
Fonte: https://www.indymedia.nl/node/34408
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Seus cachos de seda
são borboletas douradas
brincando na brisa.
Humberto del Maestro

Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!