Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2016 / Julho / 15 / [Venezuela] Resenha do 3º Encontro Libertário “Valles del Tuy 2016“

[Venezuela] Resenha do 3º Encontro Libertário “Valles del Tuy 2016“

By A.N.A. on 15 de Julho de 2016

venezuela-resenha-do-3o-encontro-libertario-vall-1

 

No dia 25 de junho realizamos o 3º Encontro Libertário de “Valles del Tuy”, no centro social Sabino Romero, encontro possível graças a solidariedade de diversos coletivos e individualidades que fizeram realidade a manutenção dessa iniciativa e que nos nutre e alegra, apesar de um apagão elétrico que nos manteve por quatro horas sem luz; as conversas e atividades se mantiveram e o debate entre livre pensadores, libertários, anarquistas e autônomos floresceu, como se dá com as esperanças mais belas.

Ao chamado da Zona de Liberdade acudiram os companheiros de “La Soledad” desde Mérida, alguns companheiros do coletivo “Acracia” e “A Formiga Libertária” de Barquisimeto e Los teques, respectivamente, também individualidades de Caracas, Valência, Piritu, e mais um punhado de pessoas que colocaram um tempero saboroso ao encontro, e, o mais bonito, foram as mensagens de apoio de vários compas que por várias razões não puderam se fazer presentes.

As horas foram poucas, como sempre e os temas foram seguidos por grandes debates, se discutiu de tudo, das visões sobre a autogestão e sua prática, se debateu sobre o grave dano ao meio ambiente que causaram a mineração na região de Orinoco e ações para deter esse ecocídio, se falou sobre a amamentação materna e sua importância, como também sobre como a falta de cuidado com a mesma está ligada a gerar crianças dependentes desde seu nascimento do lixo químico capitalista; por fim os cantores-autores expuseram seu talento para amenizar a tarde.

Publicaremos as resenhas de cada conversação para que os companheiros que não estavam presentes possam se informar. Obrigado a todos, foi um trabalho coletivo que ultrapassou aos próprios organizadores, sendo uma solidariedade bestial na qual derrotamos essa situação terrível em que vivemos; tivemos outra vitória e o convite segue em aberto, a necessidade está mais presente do que nunca por uma Alternativa Libertária e Autônoma.

Saúde e Liberdade!

Fonte e mais fotos: https://gargantas-libertarias.blogspot.com.br/2016/06/resena-del-3er-encuentro-libertario.html

Tradução > Liberto

agência de notícias anarquistas-ana

brisa suave:
voejam borboletas
por todo jardim

Nete Brito

Compartilhe:

Posted in América Latina, Arte, Cultura e Literatura, Economia, Educação, Espaços Autônomos, Geral, Movimentos Políticos & Sociais | Tagged Venezuela

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. moésio R. em Lançamento: “Haikais Libertos”, de Liberto Herrera30 de Junho de 2025

    entra neste site: www.imprimaanarquia.com.br

  2. Suzane em Lançamento: “Haikais Libertos”, de Liberto Herrera27 de Junho de 2025

    Parabéns, camarada Liberto! O pessoal da Ana poderia informar como adquirir a obra. Obrigada!

  3. Raiano em [Espanha] Encontro do Livro Anarquista de Salamanca, 8 e 9 de agosto de 202526 de Junho de 2025

    Obrigado pela traduçao

  4. moésio R. em Mais de 60 caciques do Oiapoque repudiam exploração de petróleo na Foz do Amazonas9 de Junho de 2025

    Oiapoque/AP, 28 de maio de 2025. De Conselho de Caciques dos Povos Indígenas de Oiapoque – CCPIO CARTA DE REPÚDIO…

  5. Álvaro em Mais de 60 caciques do Oiapoque repudiam exploração de petróleo na Foz do Amazonas7 de Junho de 2025

    A carta não ta disponível

Copyleft © 2025 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários