Sábado 23 de julho foi realizada manifestação na fronteira na barreira do Evros. A Organização Politica Anarquista convocou e participou da mobilização no âmbito do Encontro Luta Anarquista contra as fronteiras, a guerra e o totalitarismo contemporâneo.
Na aldeia de Kastanies, a algumas centenas de metros da fronteira greco-turca e da barreira, fortes contingentes policiais barraram o caminho dos manifestantes da Grécia, dos Bálcãs e de muitos outros países da europa ocidental e central, que com comboios de ônibus e carros haviam partido de manhã de Tessalônica. Seguiu-se confronto com as forças de repressão as quais, com uso de produtos químicos, repeliram os manifestantes, impedindo sua passagem no ponto em que se encontra a barreira assassina.
Após uma estada de poucas horas no ponto, e após realizar manifestação dentro da aldeia, os companheiros e companheiras voltaram a Tessalônica, à APT [Universidade Aristotélica de Tessalônica], que nos últimos 10 dias se constituiu em um lar de luta e solidariedade aos refugiados e imigrantes.
Tradução > Miguel Sulis
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Laranjais em flor.
Ah! que perfume tenuíssimo…
Esperei por ti…
Fanny Dupré
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!
Um puta exemplo! E que se foda o Estado espanhol e do mundo todo!
artes mais que necessári(A)!
Eu queria levar minha banquinha de materiais, esse semestre tudo que tenho é com a temática Edson Passeti - tenho…
Edmir, amente de Lula, acredita que por criticar o molusco automaticamente se apoia bolsonaro. Triste limitação...