Sábado 23 de julho foi realizada manifestação na fronteira na barreira do Evros. A Organização Politica Anarquista convocou e participou da mobilização no âmbito do Encontro Luta Anarquista contra as fronteiras, a guerra e o totalitarismo contemporâneo.
Na aldeia de Kastanies, a algumas centenas de metros da fronteira greco-turca e da barreira, fortes contingentes policiais barraram o caminho dos manifestantes da Grécia, dos Bálcãs e de muitos outros países da europa ocidental e central, que com comboios de ônibus e carros haviam partido de manhã de Tessalônica. Seguiu-se confronto com as forças de repressão as quais, com uso de produtos químicos, repeliram os manifestantes, impedindo sua passagem no ponto em que se encontra a barreira assassina.
Após uma estada de poucas horas no ponto, e após realizar manifestação dentro da aldeia, os companheiros e companheiras voltaram a Tessalônica, à APT [Universidade Aristotélica de Tessalônica], que nos últimos 10 dias se constituiu em um lar de luta e solidariedade aos refugiados e imigrantes.
Tradução > Miguel Sulis
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Laranjais em flor.
Ah! que perfume tenuíssimo…
Esperei por ti…
Fanny Dupré

Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!