Quando o anarquismo nasceu, nasceu como uma luta sem fronteiras e como uma luta por um mundo livre. Desde sua origem como uma teoria política, seus defensores moveram-se através de territórios para engajar na luta, conectaram-se com camaradas e lutaram ao lado daqueles que brigavam pela libertação de forma tão virulenta quanto eles o faziam.
Em Nova Iorque, nós lutamos nas costas de gigantes, ainda que por centenas de anos, contra um massivo estado que nunca parou com suas incursões coloniais e imperiais.
Estamos aqui para dizer adeus a Jordan MacTaggart (também conhecido como Ciwan Firat). Ele foi um anarquista americano e combatente da YPG [Unidades de Proteção Popular] que deu sua vida pela libertação de Manbij: um ponto chave na luta por Rojava e uma cidade sob o domínio opressivo do Daesh [Estado Islâmico].
Nós o saudamos como um camarada que conhecia profundamente a luta que encaramos aqui.
Nós o saudamos por reconhecer a importância de Rojava em nossa luta internacional e por realizar o último sacrifício para ajudar a manter a luta revolucionária viva.
Nunca esqueceremos que, quando deitado naquele campo ferido, você pediu àqueles de nós que restassem que mantivéssemos a revolução em andamento.
Pelo sacrifício feito por você, aprofundamos nosso comprometimento com a luta aqui, com a luta pela revolução em Rojava e com a ação em todas as frentes desta batalha com a dedicação que você definiu.
Biji Ciwan Firat
Biji Rojava
Vida longa aos combatentes anarquistas
Vida longa à revolução
Anarquistas de Nova Iorque
Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=bN8p3FeEBeM
Tradução > PF
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Como versos livres
– ao toque dos tico-ticos –
as flores que caem…
Teruko Oda
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!