Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2016 / Agosto / 31 / [Grécia] Ioannina, 1-2 de setembro de 2016: 6º Festival Antimilitarista

[Grécia] Ioannina, 1-2 de setembro de 2016: 6º Festival Antimilitarista

By A.N.A. on 31 de Agosto de 2016

grecia-ioannina-1-2-de-setembro-de-2016-6o-festi-1

 

Em 1 e 2 de setembro de 2016, a coletividade de objectores de consciência ao serviço militar de Ioannina Xipólito Tagma (Pelotão Descalço) organizará o 6º Festival Antimilitarista. A seguir, o programa do Festival e uma breve informação sobre a organização anarco-comunista em Israel-Palestina Unity, e sobre o debate de 1 de setembro.

A guerra não é um jogo. O serviço militar não tem brincadeira. O uniforme não está na moda.

O programa do Festival:

Quinta-feira, 1 de setembro de 2016, às 20h, no Espaço Social Autogestionado: Evento-Debate: Militarismo e antimilitarismo na sociedade israelense. Introdução da Unity (Ahdut/Wihda), organização anarco-comunista em Israel-Palestina.

Sexta-feira, 2 de setembro de 2016, às 22h30, no teatro Scala: Concerto antimilitarista: Bombtrackers (tributo a RATM, Ioannina) / 2 Headed Dogs (heavy rock, Kanalaki) / Vocaλ (hip hop, Ioannina).

Algumas palavras sobre a Unity

Unity (Ahdut/Wihda) é uma organização anarco-comunista em Israel e nos territórios palestinos ocupados. Foi criada em 2010 e é a primeira organização anarco-comunista entre o rio Jordão e o Mediterrâneo.

Seu objetivo é combinar forças e reunir os esforços de todos os que buscam criar o comunismo libertário. Quer promover o processo revolucionário em que os conselhos democráticos, sindicatos, organizações, comunidades, organizações de estudantes, trabalhadores e professores, adotarão o princípio da autogestão, rechaçando o capitalismo e o Estado, e os substituindo por uma sociedade livre, organizada com base em comunidades comuns.

Chamam a luta contra o capitalismo, a ocupação e o colonialismo, o sexismo e o patriarcado, o racismo e todas as formas de opressão e exploração.

Vários membros da Unity optaram pela negação total do serviço militar, para atingir seus objetivos. Por exemplo, em fevereiro de 2016 Tanya Golan publicou sua recusa em cumprir o serviço militar, dado que em Israel o serviço militar é obrigatório para as mulheres.

Algumas palavras sobre o evento-debate de 1 de setembro

Após uma breve apresentação da Unity, a introdução incidirá sobre questões como: Antimilitarismo e pacifismo, militarismo e combatividade, a situação política em Israel e na Palestina, como se auto-apresenta o Exército, dados e estatísticas sobre o serviço militar e o militarismo, a juventude sob a pressão da mobilização militarista generalizada, as contínuas guerras de Israel e a ocupação, a posição dos esquerdistas e anarquistas sobre o Exército, antimilitarismo-atividades contra a guerra-negação do serviço militar-consequências jurídicas-repressão, etc.

O texto em grego:

https://xupolutotagma.squat.gr/2016/08/27/6o_antimilitaristiko_dihmero_1and2-09-2016/

O texto em castelhano:

http://verba-volant.info/es/ioannina-1-2-de-septiembre-de-2016-6o-festival-antimilitarista/#more-11536

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2016/02/12/israel-jovem-anarquista-se-recusa-a-fazer-parte-do-exercito-sionista/

agência de notícias anarquistas-ana

Neste bosque urbano
árvore feita em concreto
– meu corpo estremece.

Eolo Yberê Libera

Compartilhe:

Posted in Geral, Grécia, Guerra e Militarismo, Movimentos Políticos & Sociais | Tagged Grécia

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. moésio R. em Lançamento: “Haikais Libertos”, de Liberto Herrera30 de Junho de 2025

    entra neste site: www.imprimaanarquia.com.br

  2. Suzane em Lançamento: “Haikais Libertos”, de Liberto Herrera27 de Junho de 2025

    Parabéns, camarada Liberto! O pessoal da Ana poderia informar como adquirir a obra. Obrigada!

  3. Raiano em [Espanha] Encontro do Livro Anarquista de Salamanca, 8 e 9 de agosto de 202526 de Junho de 2025

    Obrigado pela traduçao

  4. moésio R. em Mais de 60 caciques do Oiapoque repudiam exploração de petróleo na Foz do Amazonas9 de Junho de 2025

    Oiapoque/AP, 28 de maio de 2025. De Conselho de Caciques dos Povos Indígenas de Oiapoque – CCPIO CARTA DE REPÚDIO…

  5. Álvaro em Mais de 60 caciques do Oiapoque repudiam exploração de petróleo na Foz do Amazonas7 de Junho de 2025

    A carta não ta disponível

Copyleft © 2025 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários