Na manhã desta terça-feira, 8 de novembro, um grupo de anarquistas ocupou o Consulado Geral dos Estados Unidos, em Tessalônica, para protestar contra a visita do presidente americano, Barack Obama, à Grécia prevista para 15 de novembro.
Dezenas de anarquistas se reuniram em frente ao prédio e entraram no Consulado, apesar dos esforços dos agentes de segurança. Lá, gritaram palavras de ordem e abriram faixas com lemas contra os Estados Unidos e espalharam folhetos. Seis manifestantes foram detidos pela polícia, mas liberados mais tarde.
O protesto foi organizado pela Iniciativa Libertária de Tessalônica, Coletivo Anarquista Rubicão, membros da Federação Anarquista. Um comunicado¹ [em grego] foi postado no Indymedia Atenas.
Diversos grupos anarquista estão convocando nas ruas e através da internet um protesto contra a visita de Obama em 15 de novembro em Atenas.
[1] https://athens.indymedia.org/post/1564999/
agência de notícias anarquistas-ana
caminho por letras
aqui dentro uma tese
e lá, borboletas
Marcio Luiz Miotto (Pitu)
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…