Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2016 / Novembro / 14 / [Grécia] Na véspera de visita de Obama, anarquistas ocupam Consulado Geral dos EUA em Tessalônica

[Grécia] Na véspera de visita de Obama, anarquistas ocupam Consulado Geral dos EUA em Tessalônica

By A.N.A. on 14 de Novembro de 2016

grecia-na-vespera-de-visita-de-obama-anarquistas-1

 

Na manhã desta terça-feira, 8 de novembro, um grupo de anarquistas ocupou o Consulado Geral dos Estados Unidos, em Tessalônica, para protestar contra a visita do presidente americano, Barack Obama, à Grécia prevista para 15 de novembro.

Dezenas de anarquistas se reuniram em frente ao prédio e entraram no Consulado, apesar dos esforços dos agentes de segurança. Lá, gritaram palavras de ordem e abriram faixas com lemas contra os Estados Unidos e espalharam folhetos. Seis manifestantes foram detidos pela polícia, mas liberados mais tarde.

O protesto foi organizado pela Iniciativa Libertária de Tessalônica, Coletivo Anarquista Rubicão, membros da Federação Anarquista. Um comunicado¹ [em grego] foi postado no Indymedia Atenas.

Diversos grupos anarquista estão convocando nas ruas e através da internet um protesto contra a visita de Obama em 15 de novembro em Atenas.

[1] https://athens.indymedia.org/post/1564999/

agência de notícias anarquistas-ana

caminho por letras
aqui dentro uma tese
e lá, borboletas

Marcio Luiz Miotto (Pitu)

Posted in Geral, Grécia, Movimentos Políticos & Sociais, Mundo | Tagged Grécia

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. Ilan Shalif em [Espanha] Anarquismos na encruzilhada9 de Julho de 2026

    A bit older than Tomás Ibáñez... and less fluent writer not integrated in academy, I still daher to the scientific…

  2. Rodri em Grita gol, engole a fome.26 de Junho de 2026

    bom texto!

  3. Rodri em [Internacional] Comunicado desde Itália: Sobre a perseguição à CNT-AIT26 de Junho de 2026

    posição lúcida. organização anarquista com marca registrada? pedindo ação do estado contra trabalhadores? opa, pera lá caceta!

  4. Sereno em Não olhe para a Lei Rouanet!5 de Junho de 2026

    Comunistas, Capitalistas e Anarquistas e a servidão voluntária. Mas... A hora mais escura é logo antes do amanhecer. (Provérbio árabe)

  5. Henrique em Libertários Negros: Os Irmãos Fettermann12 de Maio de 2026

    História sensacional! Desconhecia completamente essas informações.

Copyleft © 2026 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários