Cuvée Elisée, em homenagem ao geógrafo anarquista Elisée Réclus (1830-1905)
“Escolhemos dar o nome “Elisée” ao nosso vinho curtido em tonel de carvalho em honra de nossos ancestrais: Elisée Réclus foi um célebre geógrafo e anarquista do século XIX. Cidadão do mundo, da geopolítica e da ecologia, é considerado um dos mais importantes geógrafos de seu tempo“. (Laurent Reclus, vigneron, do Château Pichon-Bellevue).
Apresentação do milésimo 2014: Uma cor rubi intenso, um buquê amadeirado e ligeiramente frutado, taninos suaves, macio na boca… A Cuvée Elisée, nascida de uma seleção de velhas vinhas de rendimento restrito, é um vinho que apenas melhorará com o tempo. Este vinho envelhecido em tonel de carvalho acompanhará perfeitamente caças, carnes vermelhas e queijos curtidos. Belas notas defumadas emanam da agitação da taça para se unir a nuances de baunilha. A característica amade irada predomina até agradavelmente revelar os aromas minerais, que dão ao vinho um equilíbrio final complexo e persistente.
80% merlot, 10% cabernet franc, 10% Cabernet sauvignon. AOC Grave de Vayres. Medalha de Ouro no Concurso de Grandes Vinhos da França de Macon.
Sítio do Château Pichon-Bellevue: chateau-pichon-bellevue.com
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Noite de luar
Brilham estrelas no céu
e um clarão no mar.
Raquel Santos da Silva Nascimento – 12 anos
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!