Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2016 / Dezembro / 17 / [EUA] Ativistas da Filadélfia reivindicam remédios vitais para Mumia Abu-Jamal

[EUA] Ativistas da Filadélfia reivindicam remédios vitais para Mumia Abu-Jamal

By A.N.A. on 17 de Dezembro de 2016

eua-ativistas-da-filadelfia-reivindicam-remedios-1

 

Na Filadélfia, centenas de pessoas se reuniram na sexta-feira (09/12) para uma marcha e protesto, reivindicando medicações vitais para o jornalista e ex-Pantera Negra preso Mumia Abu-Jamal, assim como para todos os presos da Pensilvânia que sofrem com a recusa inconstitucional de tratar a hepatite C. O protesto demarcou os 35 anos que passaram desde o dia 9 de Dezembro de 1981, quando Mumia Abu-Jamal levou um tiro da polícia da Filadélfia, foi preso, e depois acusado do assassinato de um policial branco chamado Daniel Faulkner. Abu-Jamal sempre alegou sua inocência, e a Anistia Internacional descobriu que ele foi privado de um julgamento justo. Mumia Abu-Jamal passou a maior parte de seu tempo na prisão no corredor da morte.

O Reverendo de Baltimore, C.D. Whiterspoon, diz: “Nós compreendemos que, quando o tiraram do corredor da morte, mudaram a estratégia. Agora permitem que ele morra em função de doenças, enquanto ainda permanece detrás das grades. Mas nós não iremos deixar nossos irmãos morrerem encarcerados, porque quando nós estivemos presos, ele lutou pela nossa libertação. Por isso, irmãos e irmãs, nós vamos lutar para que ele seja liberado. Nós vamos lutar para que ele receba dignidade e respeito. Que tipo de nação é essa, que deixa nosso irmão aprisionado sem receber medicação apropriada? Eu chamo isso de barbárie.”

Fonte: democracynow.org/2016/12/12/headlines/philadelphia_activists_demand_life_saving_drugs_for_mumia_abu_jamal

Tradução > Yanumaka

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2016/04/29/eua-marcha-pela-cura-da-hepatite-c-para-mumia-todos-os-prisioneiros/

agência de notícias anarquistas-ana

manhã
me ilumino
de imensidão

Giuseppe Ungaretti

Compartilhe:

Posted in Discriminação, Geral, Movimentos Políticos & Sociais, Mundo | Tagged EUA

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. Lila em “Para os anarquistas, é a prática que organiza a teoria.”4 de Junho de 2025

    UM ÓTIMO TEXTO!

  2. Lila em [Espanha] IX Aniversário do Ateneu Llibertari de Gràcia4 de Junho de 2025

    COMO FAZ FALTA ESSE TIPO DE ESPAÇO NO BRASIL. O MAIS PRÓXIMO É O CCS DE SP!

  3. Lila em [Espanha] Comunicado contra a revogação da suspensão da pena de Las 6 de La Suiza4 de Junho de 2025

    ESSE CASO É O CÚMULO DO ABSURDO! A JUSTIÇA ESPANHOLA NÃO TENTA NEM DISSIMULAR SEU APOIO AO PATRONATO, AO FASCISMO!

  4. João em Do Púlpito Acadêmico às Trincheiras Vazias: A Encruzilhada do Anarquismo Contemporâneo25 de Maio de 2025

    Excelente

  5. yana em Cadê os anarquistas esquerdistas que fizeram o duplo L de Lula Liberal?23 de Maio de 2025

    Esquerdistas não são anarquistas. Lulistas muito menos. Uma publicação desacertada que não colabora com a coherencia anarquista.

Copyleft © 2025 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários