Em 10 de dezembro de 2016 na estação de metrô de Monastiraki, uma das mais centrais e turísticas de Atenas, foi realizada uma concentração contra as novas formas de controle e vigilância que o Regime deseja aplicar no transporte de massas a partir de janeiro de 2017: Barras de entrada nos ônibus e metrôs, câmeras de vigilância no interior dos vagões de metrô, um corpo de guardas especiais para os meios de transporte, no qual estará colaborando com a Polícia, aplicação do bilhete (ou crédito) eletrônico (registrando dados pessoais e provavelmente priva ndo as pessoas do uso do transporte de massas).
A concentração tinha sido chamada por várias assembleias de bairros e coletivos. Os participantes na concentração chegaram a estação por volta das 12h00 e permaneceram por lá até aproximadamente 14h00. Durante a concentração cada assembleia e coletivo distribuiu o texto que foi escrito para este protesto. Além disso, eles também espalharam panfletos, picharam slogans e bloquearam as máquinas de picar bilhetes da estação. Após a concentração, as pessoas que dela participaram, se retiraram tomando o metrô, mas sem picar o bilhete.
As palavras de ordem de algumas das faixas desfraldadas que são vistas nas fotos: “Acesso gratuito ao transporte de massas. Nem barras, nem revisores, nem bilhete eletrônico”, “Nem barras, nem revisores. Contra o bilhete eletrônico resistência e luta em todos os bairros”, ” Acesso livre ao transporte de massas. A defender as necessidades básicas”.
O texto em castelhano:
Conteúdo relacionado:
Mais fotos:
agência de notícias anarquistas-ana
O luar no mar.
Um peixe salta, enlevado,
banhado de prata.
Jacy Pacheco




Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!