A seguir, texto informativo do grupo anarquista de Patras Disinios Ippos (Cavalo Indomável) sobre a realização da concentração antifascista na cidade com o fito de anular um evento do partido neonazi Aurora Dourada.
No sábado, 10 de Dezembro de 2016, os nazistas do Aurora Dourada, desaparecidos da cidade de Patras nos últimos anos, trataram de realizar as escondidas um evento em seus escritórios com a presença do eurodeputado Epiditios, sem haver emitido nenhum comunicado relativo à realização do evento anteriormente. E isso porque na última vez que emitiram um comunicado antecipado, não conseguiram se aproximar de seus escritórios (ao mesmo tempo em que uns 2-3 deles ficaram pr esos em tais escritórios por várias horas), já que se realizou uma concentração antifascista em suas portas.
Assim que nos demos conta da concentração dos fascistas optamos por marchar até os escritórios do Aurora Dourada com a intenção de impedir a realização de seu evento. Quando nos aproximamos, um esquadrão das chamadas forças antidistúrbios nos bloqueou o caminho, protegendo mais uma vez os nazis assassinos. Alinhamos-nos diante dos policiais, gritando palavras de ordem e deixando claro que os fascistas são indesejados na cidade. Quase uma hora mais tarde, os fascistas saíram dos escritór ios também sob a proteção dos policiais.
Nós como anarquistas participamos da concentração antifascista espontânea, concebendo como imperativa a necessidade de eliminar a chusma nazi do Aurora Dourada, onde quer que apareça, bem como evidenciar para a sociedade o papel do Estado na formação do para-estado fascista moderno.
Desde as agressões dos fascistas paraestatais contra as okupas destinadas para os imigrantes, e em geral contra os espaços de lutas ocupados e autogeridos, os ataques incendiários aos centros de internação, até a repressão estatal e o despejo das okupas para refugiados em Tessalônica, o amontoamento dos refugiados e imigrantes em campos de concentração, sua humilhação e aniquilação nas fronteiras da Fortaleza Europa, é algo mais óbvio do que a barbárie de um regime que engendra a guerra e a miséria, que usa de grupos fascistas para atacar os imigrantes, os refugiados e os lutadores, assim como para intimidar aqueles que têm todas as razões para resistir. É um regime que, independentemente de seu gestor político, sempre está orientado para a criação de uma sociedade-calabouço. Frente a este regime, os debaixo tem apenas um caminho a tomar: o da auto-organização, o da resistência e o da solidariedade, o da autodefesa social e criação de estruturas de ajuda mútua e de classe. Estamos a propor a auto-organização de classe, das lutas comuns entre nativos, imigrantes e refugiados, contra a pobreza e indigência, o temor, o racismo e o terrorismo paraestatal. Estamos a promover a luta constante pela revolução social mundial, pela anarquia e pelo comunismo libertário.
Solidariedade com os imigrantes e os refugiados. O fascismo é destruído na rua pelas pessoas lutadoras. Auto-organização social, solidariedade de classe e resistência combativa.
Grupo anarquista Disinios Ippos (Cavalo Indomável)-membro da Organização Política Anarquista
O texto em grego:
https://ipposd.wordpress.com/2016/12/11/%CE%B3%CE%B9%CE%B1-%CF%84%CE%B7%CE%BD-%CE%B1%CE%BD%CF%84%CE%B9%CF%86%CE%B1%CF%83%CE%B9%CF%83%CF%84%CE%B9%CE%BA%CE%AE-%CF%83%CF%85%CE%B3%CE%BA%CE%AD%CE%BD%CF%84%CF%81%CF%89%CF%83%CE%B7-%CF%84%CE%BF/
O texto em castelhano:
Tradução > Liberto
agência de notícias anarquistas-ana
Sobre a folha seca
as formigas atravessam
uma poça d’água
Eunice Arruda
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!
Um puta exemplo! E que se foda o Estado espanhol e do mundo todo!
artes mais que necessári(A)!
Eu queria levar minha banquinha de materiais, esse semestre tudo que tenho é com a temática Edson Passeti - tenho…
Edmir, amente de Lula, acredita que por criticar o molusco automaticamente se apoia bolsonaro. Triste limitação...