Na madrugada do Super Bowl 51º, uma pequena equipe de sem tetos em Houston, Texas, sentiu-se orgulhosa de poder traduzir semanas de suor, lágrimas, um pouco de sangue e muita ansiedade em uma declaração simples: “Foda-se Trump. Fodam-se policiais. Fodam-se nazistas “. Nossa querida e gigante faixa balançou graciosamente no 30º andar de um hotel Holiday Inn abandonado no centro, pelo menos até a cidade se arrastar para remover qualquer vestígio dela. Ainda assim, só podemos esperar que, debaixo da fachada de um dia de d ecorações e festividades, algumas palavras sinceras e sem censura de inquilinos da classe trabalhadora desta cidade puderam descansar no horizonte, ao lado de todos os outros lugares brilhantes onde nunca seremos bem-vindos.
Conhecemos os limites do espetáculo midiático a que muitas vezes tais ações se limitam. Pragmaticamente, entretanto, nós estamos contentes de ter esta experiência logisticamente assustadora no nosso currículo, e esperamos que ela possa inspirar outros a assumir tarefas que de outra forma podem parecer fora de alcance.
Fonte: https://itsgoingdown.org/super-bowl-2017-banner-drops-across-us/
Tradução > Gafa
Conteúdos relacionados:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2017/01/30/eua-video-insurreicao-na-capital-da-nacao/
agência de notícias anarquistas-ana
As cores da noite
recamadas de silêncio
preparam o dia.
Eolo Yberê Libera
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…