Alemães se revoltam após EUA tocarem versão nazista de hino em torneio de tênis

alemaes-se-revoltam-apos-eua-tocarem-versao-nazi-1

 

O tênis alemão respondeu com ira após a Associação de Tênis dos Estados Unidos (Usta, na sigla em inglês) ter cometido o erro vergonhoso de tocar a versão da era nazista do hino nacional alemão durante uma partida de torneio no Havaí.

A versão tocada incluiu a primeira estrofe, que começa com “Alemanha, Alemanha, acima de tudo”, que foi usada como propaganda nazista. A versão foi descontinuada após a Segunda Guerra Mundial.

A Usta se desculpou no Twitter, dizendo que “pede sinceras desculpas à equipe alemã da Fed Cup e aos fãs pelo hino nacional antiquado. Este erro não acontecerá novamente”. “É o que nós esperamos”, respondeu a “Deutscher Tennis Bund” também no Twitter.

“Eu acho que foi a epítome da ignorância e eu nunca me senti mais desrespeitada em toda a minha vida, senão na Fed Cup”, teria dito a alemã Andrea Petkovic, acrescentando que considerou abandonar a quadra antes da partida contra Alison Riske.

A técnica da equipe alemã, Barbara Ritter, afirmou que o erro foi um “escândalo absoluto, um incidente desrespeitoso e indesculpável”.

Fonte: agências de notícias

agência de notícias anarquistas-ana

Olhar esquivo
corpo ondulante
sonho vivo

Eugénia Tabosa