Nesta quinta-feira, 16 de março, houve uma maratona de julgamentos na Bielorrússia. Mais de 50 audiências ocorreram em diferentes cidades e foram presos 52 manifestantes. Após a detenção violenta do bloco anarquista, a consequente união de apoiadores e observadores após o ocorrido no dia 15 de março em Minsk, e as detenções de pessoas em função do mesmo ato em outras cidades, 52 pessoas foram presas e condenadas de 12 a 15 dias na prisão, sendo 25 destes anarquistas.
As acusações foram de resistência à prisão e realizar a manifestação mascarados. A ideia por trás destas sentenças é manter as pessoas aprisionadas pelas próximas duas semanas, porque há mais manifestações anunciadas.
Neste momento, mais de 160 jornalistas, anarquistas, políticos da oposição, e pessoas que se juntaram às manifestações foram sentenciadas à pagar multas ou termos de aprisionamento mais curtos. Os números estão aumentando diariamente.
> A foto em anexo mostra um dos presos no tribunal em Minsk, ferido pela polícia.
Fonte: https://abcdd.org/en/2017/03/17/anhoerungsmarathon-in-belarus-52-menschen-inhanftiert/#more-713
Tradução > Yanumaka
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
o outono é ela
a folha que cai
sou eu
Eduardo Balduino
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…