Ontem (21/03), no final da tarde, um grupo de anarquistas realizou uma concentração na principal praça da cidade de Cracóvia para exigir a libertação imediata dos anarquistas e outros ativistas presos em Minsk no dia 15 de março, durante a onda de protestos na Bielorrússia contra a “lei anti-parasitas”, que prevê um novo imposto sobre as pessoas que não cumpram os 183 dias de trabalho anual.
Os participantes do ato, que contou com uma animada batucada, expuseram faixas, cartazes e distribuíram panfletos explicando os protestos da população na Bielorrússia e a repressão existente naquele país, comandado pelo presidente Lukashenko, apontado como o último ditador da Europa. Gritos contra o Estado e a polícia também foram ouvidos na praça. Não houve registros de incidentes com a polícia.
“Hoje estamos aqui, porque respeitamos e amamos essas pessoas e odiamos a máquina repressiva do Estado bielorrusso”, disse um dos manifestantes no megafone.
Algumas faixas diziam: “Liberdade para os presos”, “Polícia e Lukashenko – parasitas”, “Solidariedade com os detidos em Minsk”, “Stop a lei anti-parasitas”, “Os muros vão cair”.
Nos últimos dias, manifestações semelhantes aconteceram em outras cidades da Europa, como Londres, no Reino Unido, e Kiev, na Ucrânia, em frente às embaixadas da Bielorrússia.
Conteúdos relacionados:
Mais fotos:
agência de notícias anarquistas-ana
selva de pedra
condor solitário
vôo triste
Manu Hawk
artes mais que necessári(A)!
Eu queria levar minha banquinha de materiais, esse semestre tudo que tenho é com a temática Edson Passeti - tenho…
Edmir, amente de Lula, acredita que por criticar o molusco automaticamente se apoia bolsonaro. Triste limitação...
Tudo bla,bla,bla...porque não se faz um post comentado a degradação durante o bozo. 🤪🤪🤪🤦
Olá, me chamo Vitor Santos e sou tradutor. Posso traduzir do Inglês, Espanhol, Alemão, Italiano e Catalão. Inversamente, somente do…