Neonazistas armados apunhalaram um antifascista na porta de sua casa. O ataque se deu na terça-feira passada, 21 de março. A seguir, o comunicado da “Action Antifasciste Marseille”.
Decidimos coletivamente comunicar publicamente sobre a agressão sofrida por um de nossos companheiros.
Os fatos ocorreram na madrugada de segunda-feira (20) à terça-feira (21). Dois indivíduos esperavam nosso companheiro na porta de sua casa. Após introduzir-se no edifício, o atacaram com uma faca e um bastão expansível. O companheiro recebeu cinco punhaladas e golpes. Apesar da violenta agressão, nosso companheiro se encontra relativamente bem física e psicologicamente.
Durante a agressão, os nazis o trataram de “vermelho imundo” o que não deixa lugar a dúvidas sobre a motivação política da mesma. De fato, varias páginas webs, blogs e foros nazis publicaram artigos e/ou vídeos com a foto de nosso companheiro, seu endereço e seu local de trabalho, com comentários animando os militantes de extrema-direita a “passar à ação”. Na segunda-feira pela noite se cruzou a linha vermelha.
Que saibam que seguiremos enfrentando-os. Seus métodos de intimidação rasteiros só aumentam nossa vontade de combater o fascismo e de lutar por um mundo mais justo.
A todos e todas que nos apoiam e compartilham nossos valores, os convidamos a vir em 19 de abril para manifestar contra o ato do Frente Nacional em Marselha.
Para mandar uma mensagem aos companheiros de Marselha:
https://fr-fr.facebook.com/ ActionAntifascisteMarseille/
Marselha é e continuará a ser antifascista, multicultural e popular.
Tradução > Sol de Abril
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
café da tarde—
na mangueira em flor
farra de pardais
Nete Brito
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!