Neonazistas armados apunhalaram um antifascista na porta de sua casa. O ataque se deu na terça-feira passada, 21 de março. A seguir, o comunicado da “Action Antifasciste Marseille”.
Decidimos coletivamente comunicar publicamente sobre a agressão sofrida por um de nossos companheiros.
Os fatos ocorreram na madrugada de segunda-feira (20) à terça-feira (21). Dois indivíduos esperavam nosso companheiro na porta de sua casa. Após introduzir-se no edifício, o atacaram com uma faca e um bastão expansível. O companheiro recebeu cinco punhaladas e golpes. Apesar da violenta agressão, nosso companheiro se encontra relativamente bem física e psicologicamente.
Durante a agressão, os nazis o trataram de “vermelho imundo” o que não deixa lugar a dúvidas sobre a motivação política da mesma. De fato, varias páginas webs, blogs e foros nazis publicaram artigos e/ou vídeos com a foto de nosso companheiro, seu endereço e seu local de trabalho, com comentários animando os militantes de extrema-direita a “passar à ação”. Na segunda-feira pela noite se cruzou a linha vermelha.
Que saibam que seguiremos enfrentando-os. Seus métodos de intimidação rasteiros só aumentam nossa vontade de combater o fascismo e de lutar por um mundo mais justo.
A todos e todas que nos apoiam e compartilham nossos valores, os convidamos a vir em 19 de abril para manifestar contra o ato do Frente Nacional em Marselha.
Para mandar uma mensagem aos companheiros de Marselha:
https://fr-fr.facebook.com/ ActionAntifascisteMarseille/
Marselha é e continuará a ser antifascista, multicultural e popular.
Tradução > Sol de Abril
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
café da tarde—
na mangueira em flor
farra de pardais
Nete Brito

Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!
Não entendi uma coisa: hoje ele tá preso?