No dia 28 de março, cerca de 15 pessoas foram até a embaixada da Belarurússia em Berlim, realizando uma ação de solidariedade aos anarquistas bielorrussos e todas as outras pessoas que sofreram com a violência do Estado bielorrusso.
A manifestação foi dedicada à grande onda repressiva que seguiu os protestos contra o governo e as taxas de desemprego que ocorreram por todo o país por mais de um mês. Com o intuito de pressionar os protestos, o governo bielorrusso utiliza tanto de detenções individuais arbitrárias quanto invasões de domicílios contra pessoas mais ou menos ativas política e socialmente, além de levar às ruas milhares de policiais antidistúrbios.
Hoje, nós viemos à embaixada da República da Bielorrússia para expressar solidariedade e desejar coragem e força neste difícil período para os anarquistas bielorrussos, aos que estão sendo presos e àqueles que agora estão livres. Nós também queremos expressar solidariedade à todas as pessoas na Bielorrússia que caíram, de um jeito ou de outro, enfrentando a repressão estatal. Nós estamos conscientes da difícil situação que vocês estão. Sabemos das multas, das detenções arbitrárias, prisões e espancamentos. Sabemos sobre a propaganda enganosa contra vocês, que o Estado bielorrusso está tentando espalhar. Nós entendemos como é difícil para vocês este momento, em meio a uma imensidão de formas de repressão, especialmente quando as pessoas são atingidas indiscriminadamente, especialmente por praticar a solidariedade e o apoio mútuo. E nós nunca iremos ficar indiferentes a isso.
Acreditamos que vocês não serão destruídos e irão se manter convictos.
Não existem fronteiras para a solidariedade!
Hoje dizemos “não” para a inaceitável ditadura e demonstramos nossa solidariedade com os anarquistas presos e todas as pessoas reprimidas na Bielorrússia.
Nós nos levantamos pelo fim imediato da repressão do Estado bielorrusso contra anarquistas, ativistas sociais e todas as pessoas.
Exigimos a imediata libertação de todas e todos os presos políticos, e a resignação do ditador Lukashenko [presidente da Bielorrússia].
Solidariedade desde Berlim, Alemanha.
Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=KFlDHRWmUh8&t=32s
Fonte: https://linksunten.indymedia.org/de/node/208205
Tradução > Yanumaka
Conteúdos relacionados:
Mais fotos:
agência de notícias anarquistas-ana
Outono –
as folhas caem
de sono
Cláudio Fontalan
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!