Após 3 dias no hospital e 10 dias de prisão, o anarquista Nikolai Dedok foi libertado neste sábado, 8 de abril, em Minsk. Nikolai foi detido com outros anarquistas no caminho para a Academia de Ciências em 25 de março – dia de protestos contra a “lei contra os parasitas sociais” – e foi levado ao hospital depois de ser espancado pela polícia. Preso com ele, o anarquista russo Alexei Polihovicha foi deportado ontem, 7 de abril, para a Rússia, após 12 dias de prisão. Na prisão, ainda existem algumas pessoas que foram detidas em 25 de março, antes e durante os protestos.
Repressão aos protestos
A Bielorrússia tem sido palco nas últimas semanas de manifestações em várias cidades contra a queda das condições de vida e um impopular imposto destinado à população desempregada. Antes e durante os protestos centenas de pessoas foram detidas pela polícia do Governo do presidente-ditador Aleksander Lukashenko, há 23 anos no poder.
Conteúdos relacionados:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2017/03/26/repressao-na-bielorrussia/
agência de notícias anarquistas-ana
Sobre verde imenso
um ponto saltitante
pássaro cantante
Winston
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…