Aleksandr Lukashenko,
Por 24 anos você tem dominado o povo da Bielorrússia e utilizando seus aparatos opressivos do Estado herdados do passado soviético autoritário, você continua esse pesadelo perpétuo para as pessoas.
Desde 15 de Março, você e os seus parasitas, os burocratas, a polícia e os delatores, têm desencadeado uma campanha bárbara de repressão contra a população da Bielorrússia e especificamente contra os anarquistas que lutam pela libertação de todos.
A solidariedade é a arma do povo e como anarquistas nós estamos unidos em nossa luta em todas as fronteiras, cercas e muros.
Por essas razões, estamos de olho em você.
No dia 15 de Março, anarquistas se juntaram a milhares de bielorussos que foram para as ruas em múltiplas cidades para protestar as décadas de severas condições econômicas e sociais causadas pelos 24 anos da ditadura de Lukashenko. Os anarquistas nessa manifestação organizaram um bloco separado mostrando faixas com os dizeres: “Para o povo, os principais parasitas sociais são os burocratas, os políticos e a polícia”.
Os anarquistas foram parados por policiais civis e depois de terem sido seguidos e assediados, dezenas deles foram presos. No fim do dia, cerca de 100 pessoas, incluindo tanto anarquistas quanto outras pessoas presentes foram detidas pelas autoridades.
Após esses eventos, grupos de oposição, alguns deles liberais, nacionalistas e de direita, chamaram uma manifestação para o dia 25 de Março por Belarus. O governo começou uma caçada por todo país em busca de anarquistas e membros da oposição. Em uma das mais difundidas repressões policiais em décadas, o governo invadiu casas e deteve dezenas de anarquistas.
Adicionalmente, o regime mobilizou uma campanha de terror utilizando o poder repressivo da polícia e da mídia para inibir todos os esforços anarquistas para se organizarem contra ele. A polícia e as unidades militares foram despachadas para Minsk em uma das maiores operações na Bielorrússia pós-soviética.
Anarquistas em conjunto com grupos de oposição e civis comuns da Bielorrússia marcharam pelas ruas para protestar a repressão em andamento pelo Estado. A consequência foi a detenção de cerca de 100 pessoas, muitas delas anarquistas. No total, alguns estimam que cerca de 1000 pessoas foram detidas na Bielorrússia nos eventos recentes até agora.
As IRPGF se levantam em solidariedade a todos os anarquistas atualmente presos, detidos e feridos dos últimos acontecimentos. Como anarquistas, nós entendemos a solidariedade como uma arma do povo e alcançamos vocês nesse momento de repressão do Estado para dizer que estamos com vocês.
Nós vemos a ditadura de Lukashenko como nossa e sua inimiga, e estamos prontos, com armas em nossas mãos, para lutar contra qualquer Estado ao redor do mundo.
LIBERDADE PARA OS ANARQUISTAS PRESOS NA BIELORRÚSSIA!
ABOLIR AS PRISÕES. O CAPITAL E O ESTADO!
COMUNIDADES E COLETIVOS HORIZONTAIS DE MILITÂNCIA AUTO-ORGANIZADA PELA REVOLUÇÃO E ANARQUISMO!
As Forças Revolucionárias Internacionais de Guerrilha Popular
IRPGF
Tradução > Said Al Latere
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Canta alegre o sabiá
faz folia o bem-te-vi
— natureza assovia
Rogério Viana
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!