A cadeia de lojas holandesa Kruidvat pediu desculpa aos clientes depois de ter sido criticada por disponibilizar, num livro para colorir, uma imagem do líder do regime nazi alemão, Adolf Hitler.
O livro, que só é distribuído na Holanda e é direcionado para crianças, foi colocado à venda na segunda-feira e inclui uma ilustração de Adolf Hitler a fazer uma saudação nazi e com uma suástica no braço.
Após várias pessoas se queixarem nas redes sociais, a Kruidvat retirou o produto das lojas e disse, nas redes sociais, “lamentar profundamente o incidente”, informando os clientes que podem devolver o produto e receber o dinheiro de volta.
O livro para colorir foi produzido na Índia e, segundo a editora belga que distribui o livro, “a pessoa que criou o livro pode ter-se baseado num outro livro de pessoas famosas e ter selecionado algumas, o que infelizmente incluiu Adolf Hitler”.
“Talvez não o tenha reconhecido”, afirmou um porta-voz da editora, citado pela BBC.
A mesma fonte acrescentou que o livro era composto por figuras históricas, tais como Nelson Mandela, Albert Einstein ou Abraham Lincoln e confessou que foi verificada a tradução da parte escrita, “mas em nenhum momento verificaram os desenhos”.
Fonte: agências de notícias
agência de notícias anarquistas-ana
de tantos instantes
para mim lembrança
as flores de cerejeira.
Matsuo Bashô
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…