Na manhã desta quarta-feira (03/05), às 6h30, policiais da Divisão de Investigações Gerais e Operações Especiais da Itália (Digos) fortemente equipados arrombaram a porta da frente e invadiram o Asilo Occupato de Turim, localizado na via Alexandria, no bairro de Aurora, e detiveram seis ativistas. Os ocupantes resistiram por várias horas no telhado do imóvel (foto). Carabineiros (polícia militarizada italiana) tamb&e acute;m participaram da operação repressiva.
Entre os detidos estão quatro italianos (Fabiola De Costanzo, 46 anos; Antonio Pittalis, 23 anos; Antonio Rizzo, 31 anos; e Giada Volpacchio, 29 anos), uma francesa (Camille Casteran, 27 anos) e um espanhol (Francisco Javier Esteban Tosina, 33 anos), que tiveram prisão preventiva (medidas cautelares) decretada.
As prisões estão relacionadas a uma contenda com carabineiros ocorrida em 28 de fevereiro passado nas imediações do Asilo Occupato. Agentes alegam obstrução e danos a um veículo da polícia quando eles se preparavam para realizar a identificação de um “suspeito”, mas que, ante a chegada de quinze pessoas, não puderam realizar.
Há meses que o Asilo Occupato está na mira das instituições repressivas, que decretaram várias medidas cautelares contra as pessoas que o frequentam como a proibição de residir em Turim ou detenção preventiva.
agência de notícias anarquistas-ana
Escorre pela folha
a tarde imensa,
pousada em gota d’água.
Yeda Prates Bernis
entra neste site: www.imprimaanarquia.com.br
Parabéns, camarada Liberto! O pessoal da Ana poderia informar como adquirir a obra. Obrigada!
Obrigado pela traduçao
Oiapoque/AP, 28 de maio de 2025. De Conselho de Caciques dos Povos Indígenas de Oiapoque – CCPIO CARTA DE REPÚDIO…
A carta não ta disponível