Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2017 / Maio / 06 / [Polônia] Fotorreportagem do Primeiro de Maio anarquista em Wroclaw

[Polônia] Fotorreportagem do Primeiro de Maio anarquista em Wroclaw

By A.N.A. on 6 de Maio de 2017

polonia-fotorreportagem-do-primeiro-de-maio-anar-1

 

Neste Primeiro de Maio, sob o lema “Pessoas acima dos lucros”, centenas de ativistas foram às ruas de Wroclaw para protestar contra o capitalismo. Com muitas bandeiras anarquistas e faixas nas mãos, os manifestantes percorreram vários trechos do centro da cidade entoando gritos contra o Estado, a máquina capitalista e a patronal. Os manifestantes marcharam ao som de uma batucada.

Apesar do policiamento ostensivo, não houve registro de grandes incidentes. A manifestação do Dia do Trabalhador foi convocada por diversos grupos e organizações anarquistas e anarcossindicalistas, e fez parte do Kongresono, um congresso anarquista que aconteceu na cidade nos dias 29 e 30 de abril.

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2017/04/13/convite-ao-kongresono-3o-congresso-anarquista-na-polonia-de-29-de-abril-a-1o-de-maio/

 

Mais fotos:

agência de notícias anarquistas-ana

Gota de chuva
desliza na árvore
seiva da vida

António Barroso Cruz

Compartilhe:

Posted in Geral, Movimentos Políticos & Sociais, Mundo | Tagged Polônia

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. Raiano em [Espanha] Encontro do Livro Anarquista de Salamanca, 8 e 9 de agosto de 202526 de Junho de 2025

    Obrigado pela traduçao

  2. moésio R. em Mais de 60 caciques do Oiapoque repudiam exploração de petróleo na Foz do Amazonas9 de Junho de 2025

    Oiapoque/AP, 28 de maio de 2025. De Conselho de Caciques dos Povos Indígenas de Oiapoque – CCPIO CARTA DE REPÚDIO…

  3. Álvaro em Mais de 60 caciques do Oiapoque repudiam exploração de petróleo na Foz do Amazonas7 de Junho de 2025

    A carta não ta disponível

  4. Lila em “Para os anarquistas, é a prática que organiza a teoria.”4 de Junho de 2025

    UM ÓTIMO TEXTO!

  5. Lila em [Espanha] IX Aniversário do Ateneu Llibertari de Gràcia4 de Junho de 2025

    COMO FAZ FALTA ESSE TIPO DE ESPAÇO NO BRASIL. O MAIS PRÓXIMO É O CCS DE SP!

Copyleft © 2025 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários