A p r e s e n t a ç ã o
Em meados dos anos 70 o punk dava seus primeiros sinais de vida. E enquanto ecoava a falta de perspectiva e a inexistência de um futuro, um pequeno grupo de pessoas propôs e vislumbrou este futuro, baseado em um senso genuíno de comunidade, autonomia e liberdade, que poderia ser criado coletivamente se estivéssemos preparadxs para construí-lo.
Banda, coletivo, comunidade. Crass, em suas múltiplas facetas, inspirou diversas iniciativas libertárias, contraculturais, artísticas e políticas mundo afora. Anarquismo, faça-você-mesma, pacifismo, direitos animais e feminismo foram alguns dos focos de suas músicas, panfletos, poesias, textos, stencils, filmes, colagens e ações políticas.
Este livro, de 212 páginas, é um compilado de materiais escritos e desenhados pelo Crass cujos efeitos se estenderam durante e para além do período de sua existência.
> Parte da tiragem do livro acompanha o vinil ep 7″ Reality Asylum/Shaved Women, primeiro ep lançado pela banda, em versão remasterizada.
Organização: No Gods No Masters e Imprensa Marginal – Editora e Distro Anarcopunk
Contato: anarcopunk.org/imprensamarginal | imprensamarginal@riseup.net | nogods-nomasters.com
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Uma flor desabrocha
para a vida.
Alegria no jardim.
Aprendiz

Esta coluna é uma ótima iniciativa. Precisamos de mais resenhas sobre os livros com temática anarquista que estão sendo lançados…
Noam Chomsky roots are in the Marxist Zionist "Hashomer Hatsair" youth movement. He even spent few months in an Israeli…
crítica válida e pertinente, principalmente para o momento atual.
Que a terra lhe seja leve, compa!
Vida longa à uaf! Vida longa ao anarquismo!