Lançamento: “Eles Nos Devem Uma Vida – Crass: Escritos, Diálogos e Gritos”

lancamento-eles-nos-devem-uma-vida-crass-escrito-1

 

A p r e s e n t a ç ã o

Em meados dos anos 70 o punk dava seus primeiros sinais de vida. E enquanto ecoava a falta de perspectiva e a inexistência de um futuro, um pequeno grupo de pessoas propôs e vislumbrou este futuro, baseado em um senso genuíno de comunidade, autonomia e liberdade, que poderia ser criado coletivamente se estivéssemos preparadxs para construí-lo.

Banda, coletivo, comunidade. Crass, em suas múltiplas facetas, inspirou diversas iniciativas libertárias, contraculturais, artísticas e políticas mundo afora. Anarquismo, faça-você-mesma, pacifismo, direitos animais e feminismo foram alguns dos focos de suas músicas, panfletos, poesias, textos, stencils, filmes, colagens e ações políticas.

Este livro, de 212 páginas, é um compilado de materiais escritos e desenhados pelo Crass cujos efeitos se estenderam durante e para além do período de sua existência.

> Parte da tiragem do livro acompanha o vinil ep 7″ Reality Asylum/Shaved Women, primeiro ep lançado pela banda, em versão remasterizada.

Organização: No Gods No Masters e Imprensa Marginal – Editora e Distro Anarcopunk

Contato: anarcopunk.org/imprensamarginal | imprensamarginal@riseup.net | nogods-nomasters.com

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2017/04/28/sobre-paz-amor-e-um-pouco-de-guerra-relato-dos-dias-com-penny-rimbaud-no-brasil/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2017/03/14/reino-unido-anarquia-e-paz-com-penny-rimbaud-do-crass/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2016/12/30/franca-lancamento-a-historia-do-crass-de-george-berger/

agência de notícias anarquistas-ana

Uma flor desabrocha
para a vida.
Alegria no jardim.

Aprendiz